Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
João Pereira conquistou este sábado o título europeu de triatlo na distância sprint, em Dusseldorf, Alemanha, uma semana depois de se ter sagrado campeão europeu na distância olímpica.
O triatleta português gastou 57.33 minutos para cumprir os 750 metros de natação, 20 quilómetros de ciclismo e cinco quilómetros de atletismo, menos três segundos do que o francês Pierre Le Corre.
Tal como há uma semana em Kitzbuhel, na Áustria, João Silva conquistou a medalha de bronze, ao terminar a prova a quatro segundos do compatriota.
Miguel Arraiolos foi 16.º, em 58.31 minutos, e David Luís terminou no 26.º posto, em 59.29.
No setor feminino, Vanessa Fernandes terminou na 11.ª posição, em 1:04.32 horas, quatro lugares à frente de Melanie Santos, que precisou de 1:04.53.
A prova foi ganha pela alemã Laura Lindemann (1:03.35 horas), seguida da suíça Jolanda Annen e da checa Vendula Frintova, ambas a três segundos.
Vanessa Fernandes renova com o Benfica por quatro anos
Vanessa Fernandes renovou contrato com o Benfica por mais quatro anos. A vice-campeã olímpica em Pequim'2008, que chegou à Luz em 2005, é uma das apostas do projeto olímpico dos encarnados para os Jogos de Tóquio, em 2020.
Triatleta vítima de ataque em que lhe tentaram serrar as pernas
Mhlengi Gwala ficou gravemente ferido depois de ter sido vítima de um assalto em que lhe tentaram, inclusivamente, serrar as pernas.
O nome de Mhlengi Gwala não será conhecido para a maioria dos apaixonados por desporto. Contudo, a história que lhe trazemos de seguida deverá deixar muitos chocados… pelas piores razões.
O trialteta sul-africano foi atacado recentemente durante um treino que efetuava na cidade de Durbam quando subia uma colina inclinada de bicicleta. Ao ‘repto’ dos assaltantes, o atleta terá oferecido o seu telefone, mas estes não terão ficado satisfeitos e atacaram-no brutalmente.
Segundo o relatado pela BBC, Gwala foi depois sujeito a uma espécie de tortura, uma vez que os assaltantes terão pegado numa serra começando depois a tentar cortar-lhe uma das pernas.
Apesar de ter ficado gravemente ferido, Gwala rastejou depois até à estrada e foi socorrido por um automobilista que passava pelo local e que o auxiliou. Posteriormente, na terça-feira, foi submetido a intervenção cirúrgica e agora teme-se a amputação total da perna, uma vez que, apesar de os assaltantes não terem conseguido cortar o osso, Gwala ficou com graves lesões.
Para auxiliar o atleta neste momento já foi criada uma conta de crowfunding, conta a BBC, estando já reunidas verbas avultadas para ajudar o sul-americano.