Portal Chamar Táxi

Tribunal absolve dois sindicalistas acusados de promoverem manifestação ilegal

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Os Juízos Criminais do Porto absolveram hoje, quinta-feira, dois dirigentes sindicais que estavam acusados de terem promovido uma manifestação ilegal em 2008 e de desrespeito às autoridades.

A decisão judicial ocorre dois dias depois de dois outros dirigentes sindicais terem sido detidos em Lisboa, numa concentração que juntou cerca de 150 pessoas frente à residência do primeiro-ministro em protesto contra os cortes salariais, que terminou com confrontos entre manifestantes e agentes policiais.

Os dirigentes sindicais absolvidos no tribunal do Porto são o coordenador da União de Sindicatos do Porto (USP) e membro da Comissão Executiva da CGTP-IN, João Torres, e José Alberto Ribeiro, também dirigente da USP.

Em causa estava uma concentração, a propósito do Código do Trabalho, ocorrida em 9 de Outubro de 2008 e seguida de desfile até ao Governo Civil, contou João Torres, em declarações à Agência Lusa.

O tribunal decidiu a absolvição dos dois dirigentes sindicais, tendo-se provado que agiram de acordo com a Constituição da República Portuguesa.

"A decisão do tribunal vem dar força à continuação da luta contra todas as medidas da política de direita promovida pelo governo PS, com o apoio do PSD e CDS e também do patronato, e o alto patrocínio do actual presidente da República e de novo candidato, Cavaco Silva", refere um comunicado da USP.

Jornal de notícias
 
Topo