- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,534
- Gostos Recebidos
- 1,113

O motivo é simples: com papel higiénico é possível que fique algum vestígio que, posteriormente, poderá trazer problemas para a sua saúde como infeções urinárias ou fissuras na zona do ânus.
Embora em alguns países como Japão ou Grécia seja comum o uso do bidé para uma limpeza mais completa, são muitos os locais onde a prática se cinge ao papel higiénico que, segundo os especialistas, não garante uma limpeza total. A solução passa pois por substituí-lo por toalhitas húmidas de bebé.
Conta o Independent que o médico Rose George, que defende esta medida, não está sozinho. À Elle, o rapper e cantor Will.i.am faz até uma analogia à eficácia das toalhitas: esfreguem um pouco de chocolate no chão e limpem-no com uma toalhita de bebé. Vão recolher todos os pedaços do chocolate”, já o mesmo não se pode dizer quando tenta limpar o chocolate com papel higiénico seco.
Além de garantir a higiene íntima, uma limpeza mais completa que não se cinge ao papel higiénico previne problemas como fissuras anais que provocam dor e demoram entre oito a 12 semanas a sarar, podendo chegar a causar hemorroidas.
IN:NM