• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Trump recebe Presidente do Cazaquistão para falar do Afeganistão

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebe, na próxima terça-feira, o seu homólogo cazaque, Nursultan Nazarbayev, para abordar o reforço das relações bilaterais e a situação no Afeganistão, anunciou na terça-feira a Casa Branca.

naom_578c6d2557832.jpg




A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, revelou em comunicado os detalhes da visita de Nursultan Nazarbayev e indicou que, durante o encontro, os dois líderes vão debater formas de fortalecer e melhorar a sua "parceria estratégica" em domínios como a segurança regional e a cooperação económica.






"Os presidentes também vão falar sobre a liderança do Cazaquistão no quadro de diferentes desafios internacionais, especialmente no Afeganistão", afirmou Sarah Sanders, referindo-se em concreto ao papel que o Cazaquistão pode desempenhar este mês ao assumir a presidência rotativa do Conselho de Segurança da ONU, o que sucede pela primeira vez na história.


Trump e Nazarbayev também planeiam abordar o legado da parceria bilateral entre Washington e Astana em temas relacionados com as armas de destruição maciça, particularmente com políticas para evitar a proliferação de armas nucleares, segundo Sanders.


A visita de Nursultan Nazarbayev aos Estados Unidos coincide com o início da presidência do país no Conselho de Segurança da ONU, período durante o qual o Cazaquistão procura debater assuntos como a situação no Afeganistão ou a não-proliferação nuclear.



O Conselho de Segurança da ONU, presidido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros cazaque, Kairat Abdrakhmanov, realiza no próximo dia 19 um debate ministerial sobre o fortalecimento das relações entre o Afeganistão e a Ásia Central.


Na véspera, o Conselho de Segurança da ONU vai debater a não-proliferação de armas nucleares, numa reunião que vai ser presidida por Nursultan Nazarbayev.




nm
 
Topo