Carlos Sainz reforça liderança
Carlos Sainz não desarma. O piloto espanhol da Volkswagen continua a não dar tréguas aos seus adversários e venceu a etapa número nove do Dakar Argentina-Chile, que ligou La Serena a Copiapó.
Carlos Sainz reforça liderança -
O espanhol, actual líder da geral, afirma-se cada vez mais como o principal candidato à vitória no rali mais duro do mundo, batendo hoje o seu companheiro de equipa Mark Miller, por 1m47s.
Apesar da vitória, quinta nesta edição do Dakar, o piloto espanhol era, no final, o espelho do cansaço. "Foi uma especial muito, muito, muito difícil, com inúmeras pedras e difícil do ponto de vista da navegação. Muito complicado", disse Sainz, ainda mais líder na geral.
Com um ritmo impressionante esteve também o norte-americano Robby Gordon, que levou o seu Hummer H3 até ao terceiro posto da etapa, com 2m16s de atraso.
O sul-americano Orlando Terranova levou o seu BMW ao quarto lugar da etapa, a já 10m06s de Sainz. Giniel de Villiers foi o quinto, noutro carro da VW, ficando na frente de outro BMW, desta feita, o do russo Novitskiy.
Quanto ao único Mitsubishi em prova, o de Juan Roma, chegou ao fim em sétimo, a 24m41s do VW de Sainz.
No que diz respeito aos portugueses, até ao momento ainda nenhum cruzou a meta. No entanto, e à pssagem do km 334, os dois melhores portugueses eram Leal dos Santos e Francisco Inocêncio, que vinham a rubricar excelentes prestações, com o primeiro a ocupar o 19º posto, e o segundo o 20º.
Na geral, com estes resultados, Carlos Sainz reforçou a sua liderança para o segundo classificado, que é agora Mark Miller.As