Pelo que vejo na imagem daquele receptor que relata a imagem dos 77%, ele raramente chega a qualidade a tanto (noventa e tais). Quando instalo recetores com aquele software, verifico que quando vou sintonizar os canais, a qualidade está normalmente a 84% (strong's, iberosat's, etc etc) para um sinal que no digiair pro tenho o pre ber pelo menos 7 E03 e Mer a partir de 27db. agora sim, há recetores que ou mostram 99, ou mostram 97, ou mostram 94 na qualidade, e a seguir nada. O nivel pouco importa, nesses casos a alinhar com um recetor (à patrão, hehe) o que importa é a estabilidade.
Nem mais!![]()
Já somos dois! Se calhar conheço-te pessoalmente :msnm_com_br007-03:
Já tentei também reduzir o potenciómetro, não aumenta nada.
O último receptor é um Fonestar o máximo que vi aquele receptor dar foi 84% mas normalmente está nos 77%
A intensidade está assim elevada porque tenho um dipolo activo duma dat hd 45 adaptada na pro 75.
Estás tramado com isso... Como diz o outro tens de chamar aí o "técnico"!!!!!
Em principio tenho de ir à Varziela de Cantanhede este domingo a tarde ....
Não sei quanto tempo me demoro mas se conseguisse de bom grado passava aì se quisesses com o medidor e uma antena quanto mais não fosse só para sondar! Tem de existir sinal.... ele tem de vir de algum lado! (nem que seja com 10m de mastro!!!!)
Varziela? tens lá familia?
Já somos dois! Se calhar conheço-te pessoalmente :msnm_com_br007-03:
Já tentei também reduzir o potenciómetro, não aumenta nada.
O último receptor é um Fonestar o máximo que vi aquele receptor dar foi 84% mas normalmente está nos 77%
A intensidade está assim elevada porque tenho um dipolo activo duma dat hd 45 adaptada na pro 75.
Estás tramado com isso... Como diz o outro tens de chamar aí o "técnico"!!!!!
Em principio tenho de ir à Varziela de Cantanhede este domingo a tarde ....
Não sei quanto tempo me demoro mas se conseguisse de bom grado passava aì se quisesses com o medidor e uma antena quanto mais não fosse só para sondar! Tem de existir sinal.... ele tem de vir de algum lado! (nem que seja com 10m de mastro!!!!)
Caros t0nito e pincas eu "mete-me especie" vocês terem tanta dificuldade em captar o sinal e que em dias de maior propagação cheguem ao ponto de ficarem mesmo sem sinal!! das duas uma, Há de certeza outro emissor que não o para onde têm as antenas viradas e que está a "chegar primeiro" que esse para onde está virada a antena. Ate pode não ser o mais próximo, mas talvez outro que tenha melhor linha de vista ou menos obstáculos pela frente até aí chegar... ou então há alguma ligação / cabo ligado a atenta de maneira menos própria e que não se tenham apercebido...
amigos para quem tem duvidas das minhas capacidades ou daquilo que digo chameme dou orçamento gratis na zona do grande porto fora do porto é 50 centimos o kilometro mais palavras para k??????????
Boas amigos. Tem técnicos e técnicos. Conhecimento é fundamental. O nosso amigo "someu" é um dos bons instaladores. è da velha guarda tal como eu, que já enfrentamos dificuldades de todas as naturezas. Agora as dificuldades nem são muito grandes. Mas caso não resolvam...telefonem, nós resolvemos. E só pagam depois de ver. Abraço.
amigos para quem tem duvidas das minhas capacidades ou daquilo que digo chameme dou orçamento gratis na zona do grande porto fora do porto é 50 centimos o kilometro mais palavras para k??????????
Eu pagar pagar, só se fosse um cheque pré datado a uns 60 dias (minimo). Se ela falhasse (fenómeno), corta logo, assim dava pa experimentar durante algum tempo
Venham para Sever do Vouga, para sitios que não têm Vouzela ou Aveiro em linha de vista, ou zonas com maior altitude (>400m) com vista que até ofusca para Sul! Farto-me de rir com os comentários das pessoas que quiseram apostar nos instaladores de fora do conselho, "aqueles de Aveiro eles é que percebem", chegam cá com aqueles phones e uma coisa laranja da iberosat, alcad NEO-HD tipo top (ou outra qualquer, sempre de 3 eixos), ligam a pilha de 9V ao aparelho laranja, e ele apita "iiiiihhhhh" (Águeda) "é mesmo aqui patão, está impecável!". Começam a achar logo que aqueles "aparelhos de parabólica" da samsung é que são bons! (pelo menos uma coisa é certa, só chateiam quando a luz falha)
eu nao monto antenas com isso, chegam cá com aqueles phones e uma coisa laranja da iberosat, alcad NEO-HD tipo top (ou outra qualquer, voces só me fasem rir xxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii nao vou dar mais explicaçoes porque de tecnicos ja vi que voces sabem muito por isso nao digo mais nada desculpem qualquer coisda amigos abraço para todos os que sabem,
Caro ivo 92, ou eu me engano, ou apesar de seres um instalador que me parece ter alguma experiência e conhecimento, ainda não percebeste o “fenómeno” que aqui tanto se fala.
Mais uma vez vou explicar o dito para todos aqueles que andam distraídos.
Receber dois, três, quatro ou mais emissores ao mesmo tempo pode em certos casos não ser muito bom, mas não deve ser impedimento para se obter sinal com qualidade, desde que todos esses emissores estejam dentro do intervalo de guarda.
O problema do t0nito e de milhares de outros portugueses é que em dias de propagação troposférica que ocorre sob determinadas condições meteorológicas, está a receber um ou mais emissores que podem estar a muitas dezenas ou até centenas de Km.
Esses sinais chegam mais tarde do que o sinal do emissor que se pretende receber e entram em conflito estragando o sinal.
Este é um problema já há muito identificado pela ANACOM e PT, e que apesar de todos os esforços pouco ou nada tem melhorado e duvido que alguma vez venha a ser eliminado por completo.
eu nao monto antenas com isso, chegam cá com aqueles phones e uma coisa laranja da iberosat, alcad NEO-HD tipo top (ou outra qualquer, voces só me fasem rir xxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii nao vou dar mais explicaçoes porque de tecnicos ja vi que voces sabem muito por isso nao digo mais nada desculpem qualquer coisda amigos abraço para todos os que sabem,
parece que ja estas a dar alguma razao ao someu???????????????