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Turbo

joelke20

GF Prata
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Boa noite a todos..

Estou com um problema numa Toyota Corolla D4D que é o seguinte...o turbo anda a fazer pressões muito altas de 1.5 Bars constantes e antes fazia 1.0 e mantinha por ai e também ao chegar as 4 mil roatçoes começa a "cortar" tipo começa aos "soluços". O que poderei fazer? O que estará a fazer com haja este aumento de pressão em excesso??

Ps: Refiro que o carro esta de origem, nao tem qualquer tipo de reprogramação ou algo do género e já liguei à máquina para fazer diagnóstico e não acusa qualquer tipo de avaria.

Agradeço Atenção
 

boxcar

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amigo começa por ver a válvula wastegate, pode estar furada e não abrir, com uma pistola de vacuo o diagnostico é fácil, ou então penso que esse turbo já é de geometria variável e pode estar pressa.
 

joelke20

GF Prata
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amigo começa por ver a válvula wastegate, pode estar furada e não abrir, com uma pistola de vacuo o diagnostico é fácil, ou então penso que esse turbo já é de geometria variável e pode estar pressa.

Sim já é de geometria variável...e estou mais inclinado para que seja a geometria presa ou encravada, isto porque acho que na minha opinião quando se puxa o turbo actua e depois por exemplo quando se deixa de acelarar ou volta ao relantim o "tirante" que vem ligado à wastegate não recua na totalidade, isto porque as "palhetas" da geometria como poderam estar encravadas poderá nao deixar a wastegate recuar e aí da próxima vez que o turbo tenha que actuar a centralina dá a sua ordem habitual e então aí como a wastegate nao recuou anteriormente na totalidade causa aí o chamado excesso de pressão....Não sei se me expliquei correctamente mas espero que tenha dado entender...Mas estarei certo o errado quanto à minha teoria?


E já agora para fazer o teste à wastegate meto a pistola de ar do compressor e insiro ar para dentro da wastegate para ver se ela se encontra a funcionar certo?

Agradeço Atenção
 

boxcar

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Sim deu para entender o que queres dizer.
Em relação ao teste da wastegate, não é ar comprimido mas sim vacuo, mas se dizes que ela esta mexer então muito provavelmente é mesmo a geometria.
 

joelke20

GF Prata
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Sim deu para entender o que queres dizer.
Em relação ao teste da wastegate, não é ar comprimido mas sim vacuo, mas se dizes que ela esta mexer então muito provavelmente é mesmo a geometria.

Ok...então partindo do principio que a geometria está presas, não havera maneira de limpar sem ter que retirar o turbo fora? Tipo um bom aditivo de limpeza e ir para a auto-estrada a uma velocidade constante para fazer a limpeza?
 

boxcar

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lamento mas nisso não te vou poder ajudar não conheço nenhum aditivo que faça isso.
 

joelke20

GF Prata
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lamento mas nisso não te vou poder ajudar não conheço nenhum aditivo que faça isso.

Ok nao ha problema....so tenho mais uma questão que me esta a confundir bastante quanto ao teste da wastegate, disses-te que para fazer o teste não é com ar comprimido mas sim por vacuo. Mas para mim o significado de vacuo quer dizer que nao tem "nada" nao está ocupado, mas o que tenho é que o depressor fabrica ar para o servofreio, onde a meio tem tipo um "t" quem vai a uma valvula que controla a pressao do turbo e que depois manda para a wastegate, logo isso é ar que esta a ser mandado e comprimido para a wastegate nao vacuo, porque se tem ar logo existe e ocupa espaço.....Nap sei se me fiz entender mas queria esclarecer essa ultima duvida. :espi28:
 
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