Portal Chamar Táxi

Turbo

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos..

Estou com um problema numa Toyota Corolla D4D que é o seguinte...o turbo anda a fazer pressões muito altas de 1.5 Bars constantes e antes fazia 1.0 e mantinha por ai e também ao chegar as 4 mil roatçoes começa a "cortar" tipo começa aos "soluços". O que poderei fazer? O que estará a fazer com haja este aumento de pressão em excesso??

Ps: Refiro que o carro esta de origem, nao tem qualquer tipo de reprogramação ou algo do género e já liguei à máquina para fazer diagnóstico e não acusa qualquer tipo de avaria.

Agradeço Atenção

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
amigo começa por ver a válvula wastegate, pode estar furada e não abrir, com uma pistola de vacuo o diagnostico é fácil, ou então penso que esse turbo já é de geometria variável e pode estar pressa.

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Gostos Recebidos
0
amigo começa por ver a válvula wastegate, pode estar furada e não abrir, com uma pistola de vacuo o diagnostico é fácil, ou então penso que esse turbo já é de geometria variável e pode estar pressa.

Sim já é de geometria variável...e estou mais inclinado para que seja a geometria presa ou encravada, isto porque acho que na minha opinião quando se puxa o turbo actua e depois por exemplo quando se deixa de acelarar ou volta ao relantim o "tirante" que vem ligado à wastegate não recua na totalidade, isto porque as "palhetas" da geometria como poderam estar encravadas poderá nao deixar a wastegate recuar e aí da próxima vez que o turbo tenha que actuar a centralina dá a sua ordem habitual e então aí como a wastegate nao recuou anteriormente na totalidade causa aí o chamado excesso de pressão....Não sei se me expliquei correctamente mas espero que tenha dado entender...Mas estarei certo o errado quanto à minha teoria?

E já agora para fazer o teste à wastegate meto a pistola de ar do compressor e insiro ar para dentro da wastegate para ver se ela se encontra a funcionar certo?

Agradeço Atenção

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Sim deu para entender o que queres dizer.
Em relação ao teste da wastegate, não é ar comprimido mas sim vacuo, mas se dizes que ela esta mexer então muito provavelmente é mesmo a geometria.

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Sim deu para entender o que queres dizer.
Em relação ao teste da wastegate, não é ar comprimido mas sim vacuo, mas se dizes que ela esta mexer então muito provavelmente é mesmo a geometria.

Ok...então partindo do principio que a geometria está presas, não havera maneira de limpar sem ter que retirar o turbo fora? Tipo um bom aditivo de limpeza e ir para a auto-estrada a uma velocidade constante para fazer a limpeza?

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
lamento mas nisso não te vou poder ajudar não conheço nenhum aditivo que faça isso.

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Gostos Recebidos
0
lamento mas nisso não te vou poder ajudar não conheço nenhum aditivo que faça isso.

Ok nao ha problema....so tenho mais uma questão que me esta a confundir bastante quanto ao teste da wastegate, disses-te que para fazer o teste não é com ar comprimido mas sim por vacuo. Mas para mim o significado de vacuo quer dizer que nao tem "nada" nao está ocupado, mas o que tenho é que o depressor fabrica ar para o servofreio, onde a meio tem tipo um "t" quem vai a uma valvula que controla a pressao do turbo e que depois manda para a wastegate, logo isso é ar que esta a ser mandado e comprimido para a wastegate nao vacuo, porque se tem ar logo existe e ocupa espaço.....Nap sei se me fiz entender mas queria esclarecer essa ultima duvida. :espi28: