• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Turistas espaciais podem acabar a partir de 2010

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Turistas espaciais podem acabar a partir de 2010

A Rússia poderá deixar de transportar turistas espaciais a partir de 2010 devido ao plano de expansão da tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS), revelou o director da agência espacial federal daquele país, Anatoly Perminov.

A expansão da tripulação permanente da ISS dos actuais três para seis ou até nove elementos em 2010, significa que a Rússia terá menos lugares para vender a turistas nas suas naves espaciais Soyuz, que são utilizadas para transportar os austronautas para a estação e de regresso à Terra, afirmou Perminov.

«Vamos continuar a transportar turistas até à estação espacial internacional de acordo com os programas existentes, mas poderemos ter problemas com isso a partir de 2010 por causa do aumento planeado da tripulação da ISS», explicou o responsável, citado pela AP.

Outra questão prende-se com o facto de a Rússia cada vez menos depender das verbas geradas pelos voos espaciais comerciais para investir no seu programa espacial, ao contrário do que sucedia no passado.

Entre as cinco pessoas que nos últimos anos compraram uma viagem para a ISS, encontra-se o multimilionário norte-americano Dennis Tito, que em 2001 ficou famoso ao tornar-se o primeiro turista espacial, a troco de 20 milhões de dólares.
 
Topo