• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Turquia detém 32 suspeitos de planear ataques terroristas no Ano Novo

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,868
Gostos Recebidos
708
Turquia detém 32 suspeitos de planear ataques terroristas no Ano Novo

img_900x508$2023_12_29_11_41_55_1527484.jpg


Detenções ocorrem uma semana depois de a polícia ter capturado 304 supostos militantes do Estado Islâmico em rusgas por todo o país turco.

As autoridades turcas detiveram 32 pessoas suspeitas de ligações ao grupo extremista Estado Islâmico (EI), que estariam a planear ataques a sinagogas e igrejas, bem como à embaixada do Iraque, noticiou esta sexta-feira a agência estatal turca.

Os suspeitos, incluindo três alegados militantes de topo do EI, foram detidos em rusgas efetuadas de madrugada em nove províncias da Turquia, informou a agência Anadolu, citando fontes de segurança que não identificou.

Foram detidos numa operação conjunta da agência de informações e da polícia, referiu a Anadolu, citada pela agência norte-americana AP.

As detenções ocorrem uma semana depois de a polícia ter capturado 304 supostos militantes do EI em rusgas em toda a Turquia, no que parecia ser uma operação de segurança relacionada com as festividades do Ano Novo.

O grupo Estado Islâmico levou a cabo uma série de ataques mortais na Turquia, incluindo um tiroteio numa discoteca de Istambul, a 1 de janeiro de 2017, que matou 39 pessoas durante as celebrações do Ano Novo.

Correio da Manhã
 
Topo