Portal Chamar Táxi

tv 14" thomson 36ML02P

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega eu penso que tudo se resolve com calma e saber...

1º desliga ou tira o TR de linhas.

2º liga no B+ uma lampada de 60w entre o B+ e a massa.

3º liga o tv e veja qual a tensao do B+ deve ser 130v a luz da lampada tem que estar bem viva...

4º se a tensao e menos que 130V.. então desliga o tv e vai substituir os condensadores da PSU no primario fica so o principal...

5º torna a ligar o tv e veja a tensao...

6º antes de ligar o tv vai medir a entrada de tensão do B+ no trasformador de mat em ref a massa para ver se algum curto em ref a massa...

7º ligue o tr de linhas e ligue o tv...

diga alguma coisa ....

cumprimentos

remocon:espi28:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

companheiro paulo
acho que o comp, remocon tem razao no que descreve é preçiso calma saber e atençao e reparar o ap, por blocos ou partes
este tv já te deve estar a dar agua pela barba como se custuma diser desde 28/11/08
por acaso já conssegues identificar bem os componentes numa placa de circuito impresso
se já aprendes-te mais um pouco eu passo a descrever (nao leves a mal mas aqui atrás nao sabias o que era um circuito impresso)
eu gosto de ajudar no que sei mas assim nao sei que diser mais sobre o assunto.
a minha ideia é esta:
o tv trazia um defeito talves soldas frias principalmente em componentes smd,s depois apareceu-te outra a qual nao estás a consseguir chegar
tens de ter cuidado ao faseres a revisao das soldas nao deixares nenhum chunt para nao criar novas avarias e más de resolver para quem tem pouca ou nenhuma esperiencia e ainda para mais nestes chassis da thomson ferguson etc mat, françês! (eu tenho vario material deste alguns chassis até já deitei fora para a reçic.)

um abraço

LUIS

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

comp. luis20 e remocon obrigado tb por responderem..vou fazer tal e qual como vocês recomendam e depois logo digo o resultado..mas amigo luis20 o problema da tv tem sido sempre o mesmo eu ressoldei as soldas com mta atenção,a tv quando veio pra mim, de vez em quando desligava-se e depois antes de lhe ter retocado as soldaduras e nem sequer lhe tinha mexido ela começou a piorar..a desligar-se cada vez mais depressa até k ficou assim no pára arranca..

assim k faça esses testes digo aki..

abraço pra tdos

paulo vb

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

companheiros sem o tr de linhas medi o b+ na linha do colector do mesmo (multimetro em continuos 1000v),ponta preta na caixa do tuner tem lá 380v..esta voltagem é demais,era pra ter 130v,né?não vale a pena ligar a lâmpada ou ligo á mesma?á saída do choper num dos pinos quando a tv arranca umas vezes é 130v outras é 190v..é normal?

paulo vb

Última edição:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
bom dia pessoal

posso ligar a lâmpada á mesma com esta tensão no colector do tr de alta com ele fora??a lampada não estoira?

cumprimentos

paulo vb

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega pelo que esta a endicar.. 380V e muito devia quanto muito ir aos 140v a 150v com o circuito aberto sem carga ,com a lampada deve ir aos 130V...

eu penso que o colega tem problemas na fonte ela nao deve estar a estabilizar.... veja o circuito do primario..de estabilizaçao...

cumprimentos

remocon

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

amigo remocon mesmo com o tr de alta fora o B+ na linha do colector é á mesma 130v,né?e o que posso verificar no primário da fonte que tenha a ver com a estabilização?os electroliticos?

cumprimentos :shy_4_02:

paulo vb

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega se o chassis do tv e o TX80 de 14" as avarias que ja encontrei nesse chassis são DP50 zener em curto na tensao recuperada do transf de mat.. o tv não arranca..

a rp55 aberta o tv não tem verticaL..

NA Fonte de alimentaçao TP11 e TP12 com problemas....

cumprimentos

remocon

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noite pessoal

amigo remocon vou verificar e até substituir esses componentes e depois digo alguma coisa..isto parece bruxaria...coloquei outra vez o tr de alta e agora já nem arranca..acende o led mas já não faz nepia mas os 380v estão á mesma no colector do tr de alta.. :naodigas:

obrigadão pelas ajudas..e cumprimentos

paulo vb

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boa tarde pessoal

amigo remocon entre o chasssi TX80 e este existe algumas alterações nos componentes..bem,não aparece DP50..a RP55 está boa, o TP11(bc558) e TP12(bc448) já os substitui e nada..afinal ela já está no pára arranca outra vez..o chassi tem vários zener..será algum desses zener?

cumprimentos

paulo vb