Portal Chamar Táxi

TV Diginium PSTSN28/16* Chassis PT90

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Pessoal tenho este tv na oficina com o seguinte problema.
Ela não tem Horizontal nem MAT, nem a tensão de G2. Já mudei o transformador de linhas, já verifiquei a bobina deflectora, tireia fora. Já mudei o STV2246H. Mudei o transistor TD02. E ainda não deu nada. Deixo aki também o esquema.

Última edição:

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Esqueci-me de dizer que o tubo acende. Mudei também o STV9306A. Já verifiquei a frequência que sai no colector do transistor drive (TD01) são 15,7MHz. A Bobina L.Drive (WD01) parece-me que está boa.

jorge barros

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Quando diz que o tubo acende,suponho que se refere aos filamentos!
Ora se estes se mantêem acesos,é suposto ter MAT,nem que seja fraca.
Pode acontecer é não ter a tensão correcta em G2,por fuga no condensador de desacoplamento.
Reveja e dê noticias
J.Barros

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Os filamentos estão acesos, sim. Mas não há tensão de secreem (G2), mesmo que eu rode o potenciometro. Quanto ao condensador que mensiona eu já o troquei. E verifiquei se havia alguma resistenci de acopulamento também, mas não existe neta tv.

jorge barros

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas

Como estão as tensões-+200v....+24v.....+12v..?

J.Barros

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Essas tensões estão boas, tenho essas tensões 12v, 24v, 130v, 200v e 8v.

Última edição:

jorge barros

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Gostos Recebidos
0
Viva

Sendo assim,certamente que tem MAT,se não tem tensão em G2 e se condensador de desacuplamento esta bom,é porque tem problema no potenciometro,alojado no TSL.
Já tive alguns casos desses em Tvs quase novos.

J.Barros

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
O transformador é novo, eu substituí o velho. Porque pensei que era o transformador de linhas que estaria com defeito, e afinal enganei-me. E se tiver MAT deve de ser muito, mas muito pouca, porque eu já esperimeitei fazer a descarga do tubo e não dá a faisca quando se encosta o fio que está ligado á terra.

Última edição:

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,

Já mudei os compunentes que mensionou, RD15, CD16, RD12, RD11, CD17,mas continua na mesma.

anjomaca

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Consegues ver a forma de onda no colector do transistor de saída horizontal?
Não será o crt pifado?

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
A forma de onda não consigo ver porque não tenho osciloscopio. Mas sei que deve de ser tipo dente de serra. Com um osciloscopio seria mais facil. E para que o crt esteja pifado, eu tenho de ter todas as tensóes no tubo, e não é ese o caso.

Última edição:

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Pessoal mudei os condensadores electroliticos que estão aopé do Faz tudo (stv2246h), mas não resolveu nada. Tenho tensao no transistor de alta, no colector 1500v, medi com um pontencionetro de focagem de uma Philips en serie com o multimetro.

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Sem solução por ficar cara a reparação.

Boas,

Ao fim deste tempo, falei com a pessoa e dei o orçamento, e e pessoa achou caro, por isso esta tv fica sem solução. Vou tirar todas as peças que coloquei e vou entregar á pessoa. Obrigado a todos pelas vossas dicas. Bom trabalho a todos.

slider

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
desculpem reabrir este topico tanto tempo depois mas eu tenho uma tv dessas e da ultima vez que ela avariou e troquei dois condensadores e um transistor que estavam queimados, o que é certo é que desde então ela nunca mostrou a imagem completa lateralmente e agora tomei a iniciativa de tentar colocar a imagem completa no visor (faltam 2cm de cada lado que estão em preto),precisava de saber se precisava de trocar os condensadores por outros mais mais elevados, na altura sei que os que tinham eram 2 castanhos de 2200pf.Podem-me dar uma ajuda?

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas.

para esse chassis isto é caso nao haja componente nenhum avariado

tens de entrar em modo de serviçe e ver se os parametros estao certos, depois é tentares ajustar os parametros do vertical.

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
ver tensões de +200v na placa de rgb do cinescopio ver tambem CVde 6n8 2kv ou outro aonde esta soldado o fio que vem do transf. de linhas e que vai para a grelha e componentes ai de volta como resistencias de baixo e alto valor e ver condensadores eletroliticos do +B

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
desculpem reabrir este topico tanto tempo depois mas eu tenho uma tv dessas e da ultima vez que ela avariou e troquei dois condensadores e um transistor que estavam queimados, o que é certo é que desde então ela nunca mostrou a imagem completa lateralmente e agora tomei a iniciativa de tentar colocar a imagem completa no visor (faltam 2cm de cada lado que estão em preto),precisava de saber se precisava de trocar os condensadores por outros mais mais elevados, na altura sei que os que tinham eram 2 castanhos de 2200pf.Podem-me dar uma ajuda?

Amigo v^os seguintes componentes condensadores cd18-cd05-cd06e dd01- e STV 9306

slider

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
boas.

para esse chassis isto é caso nao haja componente nenhum avariado

tens de entrar em modo de serviçe e ver se os parametros estao certos, depois é tentares ajustar os parametros do vertical.

Já entrei no menu serviço e não dá para ajustar mais, o parametro cin h.s. está no maximo o que me falha é na lateral (horizontal).
Aquilo ficou assim depois de trocar os condensadores e o transistor que queimou na parte de alimentação do cinescopio(cabo vermelho) posso até estar errado na identificação dos condensadores mas tinha apenas 222, se não estiver errado são 2200pf,certo?

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro slider

qual a posiçao correta ou melhor o n, dos cond. no chassis para poder inf. melhor.

slider

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
Última edição:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Mais de 90% dos casos que tive na bancada em tvs, os seus componentes visualmente estão novos...Estão é estragados por dentro, tipo, condensadores seco ou com maus valores devido a excesso calor e/ou soldas frias...Resistencias com valores incorrectos, soldas frias que provocam isto na maioria das vezes, e por aí fora....Aconselhava-te a tirar os componentes que te informaram e a substitui-los pois não é um custo demasiado alto...

Agora mesmo vou a minha base de dados ver se te posso ajudar....Caso tenha alguma dica pra ti, postarei....

Abraços

kablamis

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Caderno de apontamentos tenho lá...

Horizontal reduzida, substituir - CD15,RD39,RD13.
Falha correcção Este/Oeste - Substituir IC21,CD06,CD26.

Muda estes componentes que por certo ficarás com o problema resolvido...Quanto aos condesadores que mudaste, o valor deles é o mesmo ou foi diferente???

Abraços

kablamis

slider

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
os que mudei como tinham la descrito 222 troquei por uns de 2200pf,pela tabela é esse valor indicado.Vou trocar os componentes que me disse e depois dou o feedback.
Cumprimentos

Última edição:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Alguma info util sobre condensadores polyester...

Exemplo de códigos de condensadores...

Valor no Corpo do condensador 102J, o que será isto?

Os números 1 e 0 são os primeiros e segundos dígitos e o terceiro é a quantidade de zeros, valor sempre em pF...

Neste caso 10 + 00 --> 1000 pF e o J é a tolerância J = 5%

Outros exemplos:

2n2 - que quer dizer 2,2 nF.
2K2 - que quer dizer 2200 pF.
.0022 - que dizer 0.0022 µF.
0.0022 - que quer dizer 0.0022 µF.
222 - que quer dizer 2200 pF.

Sendo que os condensadores que substituis-te tinham 222, significa então 2200pf...

Abraços

kablamis

Última edição:

slider

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
ao referir-se ao ic21,não o encontro no esquema, não quereria dizer id21?