• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv LCD Samsung avariou

ynoty

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2010
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
boas ,o LCD que tenho Samsung modelo LE52A557P2FXXC até agora trabalhou na boa , ontem fui liga-lo e fica com a pequena luz vermelha a piscar e faz um barulho tac-tac tac-rac deve ser a fonte de alimentaçao penso eu alguem tera uma ideia do k sera ??

obrigado,...um abraço
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem eu o que posso inf é que o LCD esta a entrar no mode de protecççao...

agora .. não sei se é tecnico ou não se não tem muita pratica deste tipo de LCD.. o melhor é nao o abrir....

a avaria que esta a endicar pode ser da PSU... pode ser da placa Main... ou inverter...

diga se é tecnico...

cumprimentos

remocon:right:
 

ynoty

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2010
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
boas
nao,. nao sou tecnico nem coisa parecida
mas ja abri o LCD e são dois condensadores k incharam
e k vai ser preciso troca-los por uns novos penso k deve ser so isso
nào vejo mais nada avariado assim a primeira vista
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
companheiro ynoty

esses condensadores sao electroliticos, e estao na fonte substitui por dois de igual capaçidade e voltajem, tem cuidado na colocaçao para nao trocares a polaridade + e - vê o resultado se funçionar tudo bem se nao, nao te aconçelho a mexeres mais e manda reparar a quem sabe.

cump.

luis
 

ynoty

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2010
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
exactamente amigo se nao funcionar nao mexo em mais nada pois tambem nao percebo muito disto,..so k ja me disseram k posso aumentar os volts estes sao
1000 uF 10 V 105° e k posso pôr 16 V porque assim se houver outro pico de corrente nao rebentam logo como aconteceu com estes originais

um abraço
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
Sim podes meter a 25v sem qualquer problema.

cump.

luis
 

ynoty

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2010
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
boas amigos so para vos dizer k ja reparei o LCD eram os condensadores troquei por outros com 16 V e ficou tudo a funcionar na boa,...obrigado a todos os k me ajudaram.

um abraço
 
Topo