Portal Chamar Táxi

TV LCD Samsung pixel azul

mixa692003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola a todos e com muito desgosto que vou contar o que me acontece recentemente Comprei no dia 7 deste mes um TV LCD numa loja em Benfica Mbito (nome alterado) quando a vou instalar no sabado ao final do dia encontro um pixel azul sempre aceso, pensei istou ista com defeito, na segunda feira derigi-me a loja e falei com o vendedor que disse que nao podia fazer nada e indicou-me que contactasse a assistencia tecnica da marca Samsunga assim fiz e ficou conbinado na terça feira virem buscar o aparelho, hoje quinta feira recebo o telefonema da mesma para me entregarem a tv na sexta feira,tudo ok so que o problema do pixel ficou na mesma, dizem que esta dentro dos conformes e que vou ficar com o tv com o pixel que nada podem fazer.Conclusao a tv e nova , esta com defeito de fabrico e nao ma trocam isso dos quinze dias e so para as compras on line e de previo acordo.
Estou insatisfeito com a loja e quero apresentar queixa e a resoluçao do problema. Tenho direito a exigir um tv novo? Alguem me pode ajudar? Obrigado.
Ricardo

rui4892

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola a todos e com muito desgosto que vou contar o que me acontece recentemente Comprei no dia 7 deste mes um TV LCD numa loja em Benfica Mbito (nome alterado) quando a vou instalar no sabado ao final do dia encontro um pixel azul sempre aceso, pensei istou ista com defeito, na segunda feira derigi-me a loja e falei com o vendedor que disse que nao podia fazer nada e indicou-me que contactasse a assistencia tecnica da marca Samsunga assim fiz e ficou conbinado na terça feira virem buscar o aparelho, hoje quinta feira recebo o telefonema da mesma para me entregarem a tv na sexta feira,tudo ok so que o problema do pixel ficou na mesma, dizem que esta dentro dos conformes e que vou ficar com o tv com o pixel que nada podem fazer.Conclusao a tv e nova , esta com defeito de fabrico e nao ma trocam isso dos quinze dias e so para as compras on line e de previo acordo.
Estou insatisfeito com a loja e quero apresentar queixa e a resoluçao do problema. Tenho direito a exigir um tv novo? Alguem me pode ajudar? Obrigado.
Ricardo

- de facto é o que acontece, a assistencia actuou conforme indicações superiores ( marca samsung , mas geralmente todas as marcas tem os mesmo criterios), sao os chamados pontos mortos e que se a percentagem em determinada zona for inferior a um valor estipulado pela marca nao trocam o painel, se o compraste e reclamaste no mesmo dia o que podes tentar fazer é barulho na loja onde compraste, outra soluçao é ligares a linha azul da samsung e expores o problema , se de facto for um pixel ligado podes tentar argumentar que se nota muito, mas digo te ja que mais vale ires com calma e nao adianta muito ameaçar com "decos" e companhia, neste caso o bom senso pode funcionar melhor, podes dizer que tens tudo samsung em casa e só aquele aparalho é que te está a desiludir...boa sorte

ps: se tens algum amigo que perceba de electronica, podes sempre avariar de vez o painel ( afinal eles avariam e nao sao assim tao poucos,embora digo escolheste um bom LCD , só que tiveste azar, os mercedes sao bons carros e tambem ficam na estrada e nao os trocam ), mas cuidado eu nao disse nada

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Ricardo

pelo que sei os 15 dias para trocar se o cliente não ficar contente com o produto é de lei
e tambem é de lei 2 anos para o produto por algum defeito que tenha

pelo que estou a ver não querem assumir esse possivel problema , mas faz o seguinte entra em contacto com a DECO e expoem o teu problema ,muita das vezes por ai as empresas já resolvem

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
É triste mas acontece e o pior é que normalmente quando damos por ela já estamos fora do prazo legal para agir, tal como acontece aqui, vejamos...

1. Qualquer compra prevê por direito ao consumidor um prazo de 7 dias a contar da data do recibo/factura de experiência, neste prazo estamos no direito de devolver o artigo na condição de novo e reaver o nosso dinheiro.

2. No caso das assistências/reparações de artigos novos ao enviarmos para reparar pressupõe-se que o consumidor quer o artigo arranjado e não uma troca/reembolso.

3. Em ecrãs LCD-TFT existe uma norma que garante a troca do equipamento no prazo de garantia (2anos), por um novo/equivalente caso a avaria seja apenas a nível de pixeis e esta seja igual ou superior a 5px.

Estas são as normas relativas a este assunto, agora sempre podes na tua condição de consumidor levar as coisas até mais além, como apresentar reclamação ou contactar a DECO, mas presumo que vais ter muita chatice e dificuldade em conseguir o que pretendes.

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
se compraste online tens 30 dias, aperta com eles, esses cromos irritam-me tanto

mixa692003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Gostos Recebidos
0
obrigado pelas dicas, comprei em loja fisica, na MBito e hoje recebi um telefonema da assistencia tecnica a informar que na quinta feira viram buscar o meu aparelho e me seria fornecido um credito pela Samsunga para ir a loja MBito e receber um novo aparelho.So espero e nao ter de passar pelo mesmo problema, pq. senao agor vou la com ums brutamontes e a ver vamos se nao atrocam logo na hora.

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Mixa já resolveste o problema?

Cumps