Portal Chamar Táxi

Tv Mitsai apagou

rjf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

Tenho uma Tv Mitsai que nunca me deu problemas.
Á cerca de uma semana e de um momento para o outro apagou. Deixou completamente de funcionar.
Desliguei da corrente, voltei a ligar e nada. Nem o led acende.

Será que alguém pode ajudar?

Abraço
RJF

fliege

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Caro rjf,

o teu problema será provavelmente da fonte de alimentação,
MAS dava jeito tu dares mais algumas informações como pelo menos modelo e chassis desse tv para a malta poder dar uma ajuda.

abraço

rjf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Caro rjf,

o teu problema será provavelmente da fonte de alimentação,
MAS dava jeito tu dares mais algumas informações como pelo menos modelo e chassis desse tv para a malta poder dar uma ajuda.

abraço

Boas...
A mim também me parece que seja da fonte de alimentação. Da maneira como deixou de funcionar...
Em relação ao modelo... amanhã já a tiro do sitio onde está e atrás deve ter a informação sobre, marca/modelo.

Já viste os fusíveis?

Amigo... nem sabia que as tv's tinham fusiveis.
Amanhã vou desmonta-la para tentar perceber o que se passa.

Abraço e obrigado pela ajuda
RJF

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
caro amigo ... nao é querer-te desanimar mas, se nao sabias que as televisoes tinham fusiveis , dou-te 1% de hipotese de a conseguires colocar a funcionar de novo... e este 1% é para o caso de ser apenas o fusivel queimado pois os outros 99% nao devem ser para ti... caro amigo aconselho-te levares a TV a um tecnico de electronica. Tambem te digo que a marca tambem nao abona muito a favor, e se for de 37 cm o melhor é pensares noutra pois as tantas a reparaçao fica-te mais caro q uma nova. Troca o fusivel e nao mexas mais , leva a um tecnico de electronica e pede orçamento .

rjf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
caro amigo ... nao é querer-te desanimar mas, se nao sabias que as televisoes tinham fusiveis , dou-te 1% de hipotese de a conseguires colocar a funcionar de novo... e este 1% é para o caso de ser apenas o fusivel queimado pois os outros 99% nao devem ser para ti... caro amigo aconselho-te levares a TV a um tecnico de electronica. Tambem te digo que a marca tambem nao abona muito a favor, e se for de 37 cm o melhor é pensares noutra pois as tantas a reparaçao fica-te mais caro q uma nova. Troca o fusivel e nao mexas mais , leva a um tecnico de electronica e pede orçamento .

Boas companheiro,

A minha intensão nunca foi a de reparar uma TV. Quando vos coloquei a questão era para ter noção se era um problema frequente nas TVs desta marca e tentar saber um valor aprox de reparação.
A ideia era só saber se valia a pena levar a um tecnico para reparar ou pensar em comprar outra.

Quando me falaram em fusivel... vi uma luz ao fundo do tunel. Digo isto porque acredito que consigo trocar um fusivel (Com alguma ajuda... visto, até á data, só ter trocado fusiveis de carros). A nível de fontes de alimentação... também já troquei algumas em pc's.

Vou começar por desmontar a traseira da Tv para ver se consigo perceber se o problema é do fusivel

Abraço
RJF

rjf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Aproveito para acrescentar que o modelo é:
Techno de 70cms

AbraçUMM
RJF

rjf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas again...

Então é assim...

Parece-me que o problema está nesta peça:

B.jpg

Que se encontra localizada aqui:

A.jpg

Parece que estamos a falar da fonte de alimentação.
Quando ligo a Tv a peça em questão faz um barulho esquesito.
Outra das razões pela qual acredito que seja desta peça é porque a zona da caixa da Tv que está quase em contacto com ela está um pouco para o negro.

C.jpg

O que acham?

Abraço
RJF

P.S. Peço desculpa por as imagens estarem um pouco desfocadas

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
caro amigo , essa peça que mostras nas fotos nao é a fonte de alimentaçao nao mas sim o transformador de Mat ou seja é o transformador de alta tensao do cinescopio e nao é pelo facto de estar escuro na zona desse que indica que ele esteja avariado mas ate pode estar... ve se ele esta estalado e se quando ligas a tv saltam faiscas em volta dele. pode inclusive nao ter nada e apenas teres queimados os transistores de potencia que estao junto ao transformador de mat ,fixos a um dissipador metalico com um parafuso ou um grampo metalico.

rjf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
caro amigo , essa peça que mostras nas fotos nao é a fonte de alimentaçao nao mas sim o transformador de Mat ou seja é o transformador de alta tensao do cinescopio e nao é pelo facto de estar escuro na zona desse que indica que ele esteja avariado mas ate pode estar... ve se ele esta estalado e se quando ligas a tv saltam faiscas em volta dele. pode inclusive nao ter nada e apenas teres queimados os transistores de potencia que estao junto ao transformador de mat ,fixos a um dissipador metalico com um parafuso ou um grampo metalico.

Boas...

Vamos lá então ao que interessa...
Na eventualidade de ser uma das situações descritas, isso em €€€ estamos a falar em quanto?

Alguém podem aconselhar um sitio para levar Tv na zona de Cascais/Lisboa

Abraço
RJF

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
117
Amigo se fores a técnico especializado sem ser teu conhecido é reparação no mínimo para 50 euros se conheces alguém dessa área fica um bocado mais barato se for só a fonte de alimentação.

rjf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo se fores a técnico especializado sem ser teu conhecido é reparação no mínimo para 50 euros se conheces alguém dessa área fica um bocado mais barato se for só a fonte de alimentação.

Boas... Obrigado pela dica.

Infelizmente também já cheguei a outra conclusão. O problema não é do fusivel. Já o encontrei e está como novo. Presumo que seja só um.

O resto dos componentes parecem todos bons. Só mesmo o tal transformador de mat é que está mais sujo.

Já experimentei ligar a TV, depois de aberta, no escuro e não vejo nenhuma faisca.

Mais alguma hipotese antes de ter que alancar com o bicho até um tecnico especializado?

Abraço
RJF

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Pois , na maior parte das vezes os componentes visualmente aparentam estar bons e nao estao. Uma avaria mto comum nessas tv é esse transistor grande que esta fixo a esse dissipador de chapa junto ao transformador de mat , estar em curto circuito , dando esse sintoma . Para verificares isso terias de ter no minimo um ferro de soldar e um multimetro , de modo a dessoldares o referido transistor e o medires , o que implica teres uns minimos conhecimentos de electronica.

rjf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal...

Parece que não tenho outra forma de resolver o meu problema!

Será que me podem aconselhar algum tecnico/loja na zona de Cascais/Lisboa onde possa levar a minha TV?

Abraço
RJF

delman

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
isso parece ser uma pt92 normalmente as avarias e na fonte

moon55

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,

Tambem tenho uma tv igual a essa, e preferi comprar outra nova, mas ainda a tenho e como me estou a iniciar na electrónica gostava que fosse a minha primeira "cobaia". Deduzo que o problema seja na fonte de alimentação pois não liga nem o led, gostava que me dissesem se é muito complicado substituir a fonte velha por uma nova.
desde já o meu obrigado

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
começa por ver os fusíveis, depois as resistências e diodos (dessoldas de um lado e medes) depois o semicondutores. Etc... Vais treinando e tal...