• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TV Mitsai avariou

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,
O amigo tem problemas na bobina deflectora , pelo que vejo sei que não tem experiência em electrónica , tb para reparação , a partida , não precisara de conhecimentos em electrónica , só devera ter todas precauções se não quer danificar mais ainda a tv , ou ate mesmo o senhor não se aleijar , com a tv sempre desligada , abre a tampa traseira da tv , após isso , no canhão do cinescopio (ecra) tem um bobina , em fio de cobre , a volta da bobina , desaperta a abraçadeira , tira o soket da ponta do canhão para poder recuar as defletoras, retira a fixa , e vá numa loja de componentes , ou em uma oficina , que lhe arranja uma igual, responda após de fazer isso , e antes de colocar nos daremos mais dicas!
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem eu diria que sub a bobina de deflexao tem os seus problemas para quem nunca o fez e nao é tecnico... pois alem de a tirar tem que depois a montar e fazer novos ajustes..pois nao ha nenhuma bobina igual... tem que fazer ajustes depois... alem de que tem que saber porque e que a bobina queimou se tem a tensao correcta de funcinamento....

eu diria que o melhor era ir a uma oficina e pedir orçamento para o seu problema..

cumprimentos

remocon:right:
 

pimpware

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Desde já agradeço as respostas.

Realmente não tenho conhecimentos para tvs, sou mais computadores ...


No entanto, entre comprar uma peça nova ou mandar arranjar, não sei se será melhor comprar uma nova. €59

Mas só por curiosidade logo vou abrir e ver o que se pode fazer.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas malta
no caso do companheiro PIMPWARE
vale mais comprar nova já c, garantia
porque antes de as retirar teria de marcar c, um marcador a posiçao das bobines e convergencia para no caso de encontrar igual era só colocar na mesma posiçao.
mas sem experiencia nada feito.

cump. a todos

luis
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
pois e colega as bobinas podem ter a mesma referencia e nao sao iguias pois o formato do cobre nunca e igual..quanto muito parecido...mas depois temos que fazer ajuste de quadratura....etc etc... eu diria que numa oficina pode haver uma bobina usada que possa ser aplicada no tv...mas uma reparaçao num tv analogico hoje nao deve ser mais que 50 euros... acima disto ja nao compensa e mais vale comprar um novo... LCD.

cumprimentos

Remocon:right:
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
boas a todos pelo sintoma que apresenta pode tambem ter problemas na filtragem do +B ver antes este condensador eletrolitico é uma mera suposição até pode estar bom mas
um abraço a todos
gatusko
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem pelo filme que estive a ver... pode nao ser a bobina de deflexao...

eu em principio ia desligar o TR de linhas ou tirava mesmo.. depois ia medir o B+ com carga de lampada.. se a tensao estivesse correcta ..na ordem dos 130v... eu entao ia medir os transformador de mat ..com analizador..se estive bom.. ia entao tirar a bobina de deflexao e ia ver se tinha espiras em curto....

cumprimentos

remocon:right:
 
Topo