Portal Chamar Táxi

Tv Mitsai NÃo Arranca.

konsalik

GF Bronze
Entrou
Jun 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Ajuda,tenho uma tv marca mitsai 70cm modelo techno que começou por dar
uns fortes estalidos até se apagar,agora faz sinal de arrancar o led acende momentaneamente até ao maximo de brilho voltando de seguida a enfraquecer e faz isto interruptamente ao mesmo tempo que produz um pequeno silvo,como um sinal de alarme pelo altifalante.
Se aguém me ajudasse,ficaria muito agradecido...

OBRIGADO....

KONSALIK:shy_4_02:
PHP:

konsalik

GF Bronze
Entrou
Jun 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa por repetir o tópico,mas precisava de ajuda de alguém que me ilucidasse se vale a pena mandar reparar a tv,baseados nos sintomas apresentados,ficará muito cara a reparação?

OBRIGADOS...

Bernardes24

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá KONSALIK antes de mais os meus cumprimentos quanto á avaria que expões informo que a avaria em causa foi originada por fugas de MAT e em principio terá que ser subestituido o transformador de linhas e o transistor de saida de linhas, quanto a preços é variavel mas penso que compensa um abraço e até sempre.

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigo Konsalik, segundo os sintomas tambem estou inclinado para o transformador de linhas. Se a tv se encontrar em bom estado de conservação, quanto a mim penso que vale a pena. Valer a pena tambem é relativo, depende dos preços conforme disse o nosso amigo Bernardes24.
Boa sorte.

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

quase de certo que deve ser o tfl como dizem os colegas..por volta dos 50 euros é capaz de se arranjar..depende dos preços poix..

cumprimentos

paulo vb

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
essa avaria se foi provocada pelo tsl pode ser variavel
compras esse tsl custa para aí uns 30€uros depende onde o compres.
costuma danificar 2 resistencias perto do tsl
a fuga de mat provoca diverssas avarias

konsalik

GF Bronze
Entrou
Jun 19, 2007
Gostos Recebidos
0
PHP:
:espi28:
Agradecido aos amigos que responderam ás minhas dúvidas,o aparelho ainda é relativamente novo creio que por esses valores compensará repará-lo,resido na região do minho na fronteira com trás dos montes,se houver próximo desta zona(Guimarães,braga,amarante,etc.)que esteja interessado em fazer o serviço enviem PM com a localização...

Um muito obrigado a todos...

KONSALIK

imotep_jpg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
boa noite o TSL é um orega 10669900 p5 pt95 ??
o equivalente da HR é"HR8553" e em guimaraes na loja "TV Radio aderito" perto da PSP custa 20 €

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
como ves este tsl nao é caro já forao mais caros
vale a pena arriscares a comprar.
é mais ou menos ao preço que eu compro mas já se começa a gastar pouco.

LUIS

konsalik

GF Bronze
Entrou
Jun 19, 2007
Gostos Recebidos
0
A todos muito obrigado pela ajuda graças á qual consegui com ajuda de um amigo que me arranjou as peças,resolvi o problema o qual vou relatar para servir de memoria futura.
Consegui arranjar um transf. linhas equivalente emprestado que substituí pelo do tv,continuou a não arrancar, de seguida testei as resistencias mais proximas do TL,estavam boas,de seguida segui os fios que ligam o TL á placa do tubo e seguindo indicaçoes obtidas aqui nesta secçao de ajuda troquei
o CI TDA6107JF que esta colocado na placa do tubo de imagem,
e acendeu logo o ecran,depois foi só ajustar foco e o screen no TL E ficou OK.
A todos os amigos um muito obrigado...

KONSALIK....