Portal Chamar Táxi

TV Mitsai,não arranca.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
bons dias e boa páscoa para toda a malta deste forum.

companheiro molec
eu tinha referido dia 28/03 se era um pt-92 e nós temos estado a dar dicas sobre este chassis já podias ter dito á mais tempo que era um pt-90j provavelmente já terias resolvido a avaria.
mas tudo bem.
a minha ideia é esta
se a tv nao tem umidades os 4 condenssadores cp-10 11 12 13 para já nao os subst.
mas sim ver ,
rp-04
rp-12
rp-05
rp-06
rp-08

substituir cp-09=22mf

cump.

luis

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
tv mitsai, não arranca.

Boas a todos, peço desculpa pelo engano no modelo do chassi é natural que as vossas informações não coincidissem com o problema,porque a burrice foi toda minha,mas vamos em frente. A questão que eu coloco agora é se posso substituir os componentes smd por componentes normais? E se é possivel testar os condensadores tipo os que estão na posição cp12 ou cp13 etc..?
Uma boa páscoa para todos.
Um abraço.:espi28:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega pode sub por normais neste caso o Cp12 de 680pf que vai ao pino 2 do IC e o elctrolitico CP09 de 22MF.

agora e assim se ja sub a RP05 e a RP06 e o IC entao tem que ver se o IC esta alimentado pino 14 VCC qual e a tençao que tem la..

o ic recebe um impulço para o arranque no pino3 e sai um impulço pelo pino 13 para o BUZ90A... se tiver um impulço na base do BUZ90A o primario da fonte deve funcionar...

cumprimentos

remocon:right:

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
tv mitsai, não arranca.

Caros companheiros depois de passar práticamente toda a tarde de hoje de volta da tv acabei por mete-la no contentor do lixo, com muita pena minha uma vez que ficaria muito contente se conseguisse pô-la a funcionar,mas depois de soldar e desoldar os vários componentes destrui as trilhas. Mas se fosse só isso talvez se resolvesse, o problema é que mesmo depois destas alterações a avaria manteve-se. Saltou-me a "tampa" e acabou-se,no ic faz tudo não tinha qualquer tensão. Adoro estas coisas e gostava de aprender mais e mais mas reconheço que ainda não tenho qualquer hipótese quando "elas" dão luta, como foi o caso desta. Já meti algumas a mexer mas com avarias que basta tirar a tampa e ver a resistencia queimada ou o condensador estourado e basta substitui-los para logo começar a funcionar.
Agradeço a vossa disponibilidade em tentarem-me ajudar, como disse anteriormente,nas vossas mãos a "bicha" não tinha a minima hipótese.
Não vou desistir.Quem luta nem sempre ganha,mas quem não luta perde sempre.

falcatos

GF Prata
Entrou
Jun 25, 2008
Gostos Recebidos
0
LOLADAS....ja ouviste falar em lcd´s ou plasmas etc etc???actualiza-te e dá isso pra reciclar é melhor que fazes!

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
tv mitsai, não arranca.

Sim, penso que o futuro passa por aí, mas temos sempre por começar por qualquer lado não achas? Eu sou torneiro mecanico, a eletronica para mim é apenas um hobby, acho que é um mundo fascinante, daí eu perder muitas horas a partir a cabeça de volta destas coisas.
Já agora se alguem precisar de dicas sobre pesca de mar quer á boia quer ao fundo não hesitem cá o "je" dá-lhe com alma.