Portal Chamar Táxi

TV Mitsai Techno 70cm PT92 sem imagem

GeracaoXXI

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Caros colegas,

Tenho um aparelho destes (o único lá em casa de momento) que deixou de trabalhar há uns dias...

Abri-o e vi que havia fuga no transformador de linhas, sendo mesmo visíveis as faíscas na zona do mesmo.

Troquei o transformador, mas no entanto não resolveu. Neste momento, ao ligar o aparelho aparece o Led verde aceso, faz um clarão no CRT e depois nao dá mais nada (mas continua com o led verde aceso... não entra em standby)...

Alguém me pode dar uma dica?

Obrigado

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boa tarde

Caros colegas,

Tenho um aparelho destes (o único lá em casa de momento) que deixou de trabalhar há uns dias...

Abri-o e vi que havia fuga no transformador de linhas, sendo mesmo visíveis as faíscas na zona do mesmo.

Troquei o transformador, mas no entanto não resolveu. Neste momento, ao ligar o aparelho aparece o Led verde aceso, faz um clarão no CRT e depois nao dá mais nada (mas continua com o led verde aceso... não entra em standby)...

Alguém me pode dar uma dica?

Obrigado

esperimenta nos potenciometros do transformador de linhas, o 1º a contar de baixo, roda para a direita.
vê o que acontece
vai dando topicos

um abraço

boas

GeracaoXXI

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite Paulo,

Já tentei regular a abertura e não deu...

jose luis perales

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
si te faz o clarao meio azulado no crt deves ter o cinescopio ionizado quer dizer o cinescopio apanho ar derivado a fuga de alta tensao do transfomador de lineas i nao a nada a fazer

GeracaoXXI

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Caros companheiros...

Mais detalhes sobre os sintomas:

Quando ligo o aparelho este fica em standby, depois ligo no comando e o led passa a verde, ouve-se aquele barulho característico da imagem a "abrir" acompanhado de estalidos (fugas) na zona da chupeta. É nesta altura que se vê um clarão no canto inferior esquerdo do CRT.

Isto dura 2-3 segundos e para tudo (incluíndo os estalidos), nao aparece nada no ecra e o led continua verde... Ja regulei o screen no tranf. linhas e nada...

Alguma dica?? Alguem confirma a teoria do "ionizado"? Nunca tinha ouvido falar nisto....

Obrigado

Edit:
Novo sintoma depois de mais umas mexidelas:

Quando ligo a TV no comando ela tenta dar imagem 2 vezes (ouve-se o tal barulho...) e depois passa a standby...

Ajuda na detecção do problema?

Última edição:

fliege

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,
o que acontece quando aumentas a screen?
surge o ecrâ branco por todo ou só uma linhaou mesmo nada?
o que pode ter acontecido é a fuga do transfomador ter queimado alguma coisa, se calhar podias verificar as tensões de saída do transf. se surgem ou não

boa sorte e depois diz alguma coisa

GeracaoXXI

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas...

Ao tentar ajustar o screen não aparece nada no ecrã...

Esta é concerteza uma pergunta básica, mas como faço essa medição? É nos dos pinos do transformador certo? O esquema do mesmo está em anexo. É um HR8553.

Esta medição pode ser feita com um multímetro normal?

Peço desculpa pela ignorância...

Última edição:

fliege

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Ora aqui tens um esquema dum chassis pt92 que é sanyo mas penso que será parecido como teu, se não for avisa!
Tu dizes que aumentando a screen não dá nada?
Consegues ver os filamentos iluminados dentro do crt? se não verifica linha do aquecimento (heater) dos filamentos, com um bocado de sorte é só a resistência rd11 (pino 5 do transf.) aberta.
Se não for podes medir com um multímetro normal as tensões. Atenção claro que não me refiro á alta tensão!! ( o cabo que liga ao crt)
mas tens as saídas de 16v/8V/ 45V e 200v por exemplo!

boa sorte

Última edição:

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Verificar Resistencias De ProtecÇao E I.c Da Placa rGb

almeida_pedro

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
0
presisu se ajuda

a minha tv mitsai Techno de 70cms ta com um problema eskesitu.
ao ligala a televisão comexa com um tom escuru e vai fikandu cada vez mais claro e mais claro até que se desliga sozinha.
o meu primu dixe me ke as vezes podia ser de nao ter uma antena liga mas eu liguei uma e kontinuo a mesma situaxao.
o k e ke xe paxa????????

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
olha amigo ALMEIDA,em primeiro lugar esperimenta a redusir o penciometro da screen, no TSL é o de baixo rodas para a esquerda e vê se resulta porque o aparelho depois de o ligares fica muito branco e conssegues ver se fica c, linhas de retorno! ou fica simplesmente branco. isso é conssumo a mais na MAT, ele arranca e depois desliga, é isso.
independente da avaria que tem para já ver na placa do TRC se as tensões estao corretas, ou até poderá ser o TSL.
Ia dar-te uma explicaçao para retirares a chupeta do cinescopio mas se nao tens muita ou alguma esperiencia, nao te aconsselho a faze-lo,porque podes apanhar uma surpresa desagradável.
depois dis alguma coisa.(na placa do trc utilisa um ic-tda6107Q confere o valor das resistencias tens a r-007(1k5) r-013(2M2) r-012 (330k)

luis