Portal Chamar Táxi

tv n arranca

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
oi pessoal

não encontro a RP29..esta fonte não tem fotoacupolador..mando fotos da fonte pode ser k ajude um pouco..

cptos

paulo vb

Última edição:

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá.
Mede a tensão no pino 8 do ICE1QS01, se tiver menos que 8V substitui o condençador electrolitico que se encontra nessa linha (penso que de 33uF)
se a tensão não subir, vê o que se passa com os componentes associados a essa mesma linha, que vai dar a um enrolamento do chooper.
Arlindo.

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

já subst. o electolitico unico que está junto do ICE é de 10uf25v..poderá ser o ICE na sucata?mas amanhã verifico a tensão dos 8v..o chassis k tenho é um pouco diferente do que você colocou no forum apesar de ser tb PT92P..o IP01 são diferentes o do anexo é TDA16846..

fiquem bem

paulo

Última edição:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boa tarde

tenho os 8v no pino 2 do IP01..é normal com o tr de alta fora e sem a lâmpada ligada não ter tensão nenhuma no B+ e o led nem acende só com tr de alta é k tenho o B+ 145v e o led aceso?

paulo vb

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá.
Isso não é normal, o transistor enquanto não tiver a base polarizada, funciona como um circuito aberto, ou seja, é como se lá não estivesse.
A menos que tenhas problemas no diodo que rectifica o B+, ou no condençador que se encontra em paralelo com o mesmo.
Arlindo.

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noite

já pedi o ICE pra ver o k dá..já não sei o k fazer..já subst. quase td..

cptos

paulo vb

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noite pessoal

já subst. o IP01 e tr da fonte (stp4nc60fp)..e nada..a tensão apenas baixou pra 118v.. mas continua a não acender..já subst tdos os componentes da fonte comum e alguns da comutada..vou pedir o tranf. de linhas(40337-80=HR8545) e ver o k dá..

axam k pode ser o tsl?mais alguma ajudinha?

paulo vb

Última edição:

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá gigolo.
Eu por enquanto deixava de parte o FBT, tenho quase certeza que tens problema na fonte.
Estive a revisar os teus posts, e cheguei á conclusão que o manual que te enviei, é precisamente o que corresponde a esse chassi.
Em um dos posts dizes que não encontras a RP05 de 1M, vê se a encontras e substitui-a, èla tem que estar por aí.
Vê também CP08 e CP46 proximos do FET, se estiverem sem capacidade, a fonte não tem potencia suficiente.
Se não resolver, vê se a tensão no pino 3 do IC está inferior a 1V, e o pino 8 inferior a 8V, isto com a carga no B+, se estiver diz.
Arlindo.

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
olá sr.arlindo

não há é a RP06 a RP05=1M já subst...o CP45,CP46 e CP08 são cerâmicos já os tirei e medi com o capacimetro e estão com o valor normal..ou devo substui-los?

cptos

paulo vb

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá.
CP08 e CP46 o ideal é substituir.
Entretanto vê-me as tensões que te pedi.
Em relação ao esquema o que subi, só agora vi que não está completo, vou subir novamente.
Arlindo.

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
olá sr.arlindo no pino 3 está 0.99v ou 1,05v mas se desligar a ficha da corrente e ligar logo fica com 0,11v mas se esperar um pouco já lá tem os 1,05v..no pino 8 tem por volta dos 17v..já exprimentei a sub. o tsl mas tá igual..ainda n subst. o CP08 nem o CP46...

isto tá complicado..

cptos

paulo

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
oi pessoal

sr.arlindo mais alguma dica?eu sei k já tou a ser mto chato..mas ou dá ou desisto..

cptos

paulo vb

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá.
Chegaste a substituir o CP08 e CP46?
Substitui CP10 de 6,8nF ligado ao pino 4 do IC, se esse condençador estiver em curto ou com passagem, o IC não sai do modo STBy.
Arlindo.
Desistir? só quando se deixa o TV caír ao chão.

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
bom dia pessoal

parece-me k já demos com o gato..o CP08=221k/2KV está morto..com o capacimetro não dá nepia..mas eu não tenho igual, tenho de 222k/1KV..é melhor pedir igual ou posso subst. por outro equivalente?podem me traduzir a referencia para um valor pra poder pedir..será 220pf 2000v?ou 220nf 2000v?

cptos

paulo

Última edição:

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá.
O valor é de 220Pf 2000V e não pode ser substituido.
Arlindo.

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noite pessoal do forum

ok..vou pedir..depois direi alguma coisa..será k é só deste consadorzinho a razão dela ir abaixo?

cptos

paulo vb

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

subst. o condensador cerâmico e continua na mesma..não dá..não vale a pena perder mais tempo com a tv..

abraço e obrigado pela atenção de todo o pessoal do forum

cptos

paulo vb