Portal Chamar Táxi

tv nao liga

_limao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Gostos Recebidos
0
tenho uma tv que nao liga, vi o condensador nao tinha os 300v, depois vi que tinha a resistencia de ceramica ''5W 2R2'' queimada, substituia mas agora mal ligo á corrente queima-me logo o fusivel...
alguma ajuda?

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo no topico anterior não deu o seu pareçer da avaria tv mitsubichi s/ som .

agora neste tv s/ marca nem modelo será difiçil resolver a avaria.
porque provalvemente a avaria está na fonte.

(pesso desculpa mas vou aproveitar as pal. do amigo j.manu

quando não se sabe telefona-se.

_limao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Gostos Recebidos
0
a tv em questao é uma Vestel mod-3755

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
já agora, pergunto.
que conhecimentos de electronica é que tem.
sâo fracos medios ou bons.
para sulucionar esta avaria tem de se ter alguns conhecimentos da matéria saber trabalhar em pleno pelo menos c. um multimetro.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
se souber funcionar c, multimetro seja analogico ou digital sou capás de dar umas dicas, há que ver qual o n. do chassis que este
usa.

_limao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Gostos Recebidos
0
fraco\medio
com o multimetro safo-me...

os unicos numeros visiveis na plca sao:
11ak08-14
101297
pal86422mftz

Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
fraco\medio
com o multimetro safo-me...

os unicos numeros visiveis na plca sao:
11ak08-14
101297
pal86422mftz

amigo limao
este chassis tem 3-avarias que sao fundamentais.

1-ver o transformador tr-802 (choper) acontece que custumao dar uma ligeira
passagem entre o prim. e o segun.

2-ver os cond. electroliticos todos

3- substituir o tr-buz-77 e só pode ser este nada de equivalencias por causa
da frequencia,se for outro tipo acontece que o tv funciona mas passados
alguns minutos estoura o fusivel e resistencia e por veses segundos.

as tensoes que saiem do choper sao:

110v 33v 26v 12v 5v 8v positivos

espero que isto ajude, estes esquemas estao disponiveis na net mas nao tem
boa visiblidade de consulta.

um abraço

substitur tanbem ic-801=tda 4605-2 ter tanbem em atençao ás resistencias de 33-k=r-816 5k6=r-813 poderao estar alteradas de valor.

_limao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Gostos Recebidos
0
boas
queria fazer teste que indicaste mas hoje nao tenho o multimetro comigo, mas mesmo assim tirei o smt 9402 03 (choper) e assim o fusivel nao queima. isto serve de algum despiste da avaria?

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
na escala do multimetro em 20M se tiver dá para ver melhor.

entre o p. e sec. do choper uma ves que está fora é medir e ver se há passagem se houver é sbstituir por outro.
HÁ UNS QUE SAO PRETOS E VÊM ENVOLVIDOS EM MASSA (araldite) ENCARNADA MAIS PARECE CASTANHA ESTES DAO MUITO ESSE PROBLEMA DE CURTO INDIRETO ( que sao os de origem que vêm c, o aparelho)

espero que isto ajude.

_limao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo luis20
o choper dá passagem, substitui-o agora já nao queima o fusivel, mas continua a nao ligar. nao tive grande tempo pois hoje foi dia de champions.... amanha vou tentar ver os componentes que indicas-te...

_limao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Gostos Recebidos
0
''substitur tanbem ic-801=tda 4605-2 ter tanbem em atençao ás resistencias de 33-k=r-816 5k6=r-813 poderao estar alteradas de valor.''

amigo luis
a resistencia R816 corresponde a a uma resistencia de 470k (com as cores amarelo, violeta, amarelo) nao pode ser 33k.
a resistencia R813 é de 6.8k (cores azul, cinza, vermelho) tambem nao pode ser 5k6 !!!

Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
é assim:
os manuais que eles mandao tanto em pdf como em papel nao tem muito boa visiblidade.
deve ser assim-r-815=33k
r-813=6k8 ou 5k6

se ainda nao arranca esperimenta a fazer o seguinte para se tornar mais ´facil para ti:
vre se os 110v estao á saida pino-13 do choper d-811, se tiver mede no tr-bu-508 se aqui nao chegarem ve os componentes atrás ate ao d-811 tanbem podes fazer o seguint:
retiras o tr-bu-508 do circ. horizontal e metes uma carga neste caso lampada de 40w entre colector e emissor,que vai á massa
se esta acender esperimenta a retocar c, jeito a vr-801 de 4k7 e repara se a lampada aumenta ou deminui a intensidade.
se isto acontecer tens a fonte a foncionar.

dis alguma coisa
um abraço

_limao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Gostos Recebidos
0
tou quase a desistir :(
meti a lampada entre o colector e o emissor e acende... agora a vr-801 com uns pequenos retoques nem aumenta nem diminui a intensidade

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Com o transístor de alta fora o led de stand by acende e tens tensões a saída da fonte?

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
aproveita e mede a tensao entre as duas pontas da lampada ou arranjas duas pinças de crocodilo e metes nas pontas do multimetro retocas a resistencia variavel e ve se a voltajem aumenta ou nao,
porque na fonte há umas resistencias de valor alto e poderao estar alteradas algumas ou ate abertas ou até condensadores c, falta de capacidade.

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
tv não acende o led vermelho

oi pessoal..td fino?sou electromecânico e comecei á pouco tempo a tentar reparar tv´s,por curiosidade e entusiasmei-me..mas ainda tou mto fraquinho..faço conta com a vossa ajuda de aprender aki algumas dicas e podem contar comigo tb para o k precisarem..tenho uma tv pequena de marca telefac estava em curto queimava o fusivel,troquei o fusivel e ponte retificadora e já não queimou mas descobri 1 rsistência de 2,4k rebentada no circuito horizontal e substitui mas agora n liga n acende o led vermelho..tem os 300 v no condensador..alguma dica?