Portal Chamar Táxi

tv philips 14gl1014

edercavalcante

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2010
Gostos Recebidos
0
Olá amigos! desculpe se estou infringindo alguma regra,mais é a primeira vez que estou postando,e o meu problema é uma tv philips 14gl1014 que não liga,sou iniciante na eletrônica ñ tenho experiência em achar defeitos,troquei o flay,se ñ estou errado troquei tbm a saída horizontal ( 7508) mas ainda ñ ligou ,e fica fazendo um barulho tipo apitando, desde já agradeço a todos pela ajuda!

Última edição:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Levanta uma perna do ZD 6737, e mede-o...A partida esta em curto...

Abraços

kablamis

Olá amigos! desculpe se estou infringindo alguma regra,mais é a primeira vez que estou postando,e o meu problema é uma tv philips 14gl1014 que não liga,sou iniciante na eletrônica ñ tenho experiência em achar defeitos,troquei o flay,se ñ estou errado troquei tbm a saída horizontal ( 7508) mas ainda ñ ligou ,e fica fazendo um barulho tipo apitando, desde já agradeço a todos pela ajuda!

edercavalcante

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2010
Gostos Recebidos
0
Olá amigo kablamis,desculpe pela minha ignorância,mas ñ achei o ZD 6737 na placa e nem no esquema.
obrigado pela atenção.

Última edição:

edercavalcante

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2010
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal! consegui fazer essa tv funcionar,troquei o flay-back,saída horizontal e o fusível Rf 1367,agora tenho um outro problema,a tv fica com faixar brancas na horizontal ,fica passando de cima para baixo será q alguém aí poderia me ajudar?
muito obrigado a todos.

Última edição:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Se Tens uma faxia vertical, significa que não tens horizontal..Reve todas as soldas na horizontal e verifica se algum consensador esta seco...

Abraços

kablamis

edercavalcante

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2010
Gostos Recebidos
0
colega kablamis desculpe,eu tinha colocado errado,as faixas são deitadas porém horizontal e eu tinha postado faixas verticais.
muito obrigado pela dica!
porem não sei mais o q trocar ou mesmo testar.se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Última edição:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Então se tem faixas horizontais, tal significa que tem horizontal no tv..Verifique soldas e valores de condensadores da vertical..Diga pf qual o ic que controla a vertical..

Abraços

kablamis

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Ao ler de novo a tua mensagem fikei com uma duvida se estaras ou nao a saber distinguir a horizontal da vertical...

Então é assim..

Quando existe uma falha na horizontal, apenas temos vertical, o que significa que temos uma linha ao comprido no ecran, ou seja de alto a baixo..Tipo isto

|
|
|
|
|

Quando temos uma falha na vertical, significa que temos deflexão na horizontal,em que aparece uma barra no ecran deste tipo...

------------------------

Agora só tu me podes dizer... Se tens o exemplo de cima, ou seja sem horizontal ou se tens o exemplo de baixo, sem vertical..

Abraços

kablamis

edercavalcante

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2010
Gostos Recebidos
0
tenho horizontal,mas a linha não fica parada,é como se a imagem ficasse assim
===========
===========
=========== e começam de cima para baixo,depois vai parando e começa de baixo para cima,e bem rápido que nem dá pra definir a imagem.será q tem algo a ver com o varicap?

Última edição:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Parece-me ser o sintoma clássico nesse chassi..Pf troque R3224 valor 2r2e tb Q7205 que está em curto..

Depois de substituidos estes componentes pf reporte situação...

Abraços

kablamis