Portal Chamar Táxi

TV Philips 28CE6290 (Chassis CP110)

Zeittt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos. Tenho esta tv com um curto na fonte primaria. Ela deixou de funcionar, sem som nem imagem e apresentando o número de canal a piscar. Depois passado um bocado entrou o transistor da fonte (BUT11AF) em curto, queimou 2 diodos da rectificação e o fusivel da entrada também foi ao ar. Já troquei todos os condensadores ceramicos e electroliticos da fonte, os 4 diodos da rectificação, já testei os outros diodos, testei os transistores, troquei o oscilador da fonte (TEA1039), substitui algumas resistencias e testei as outras e ainda não encontrei o "gato". Inclusivé já estou a ligar a tv com uma lampada em serie de 200w para não queimar componentes mas mesmo assim queima sempre o BUT11AF. Alguma ideia do que poderá ser ? Obrigado desde já.

Última edição:

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Gostos Recebidos
0
verificar se não há curto no secundário condensador cerámico ou diodo

Zeittt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá. Desliguei todas as saidas do secundário do transformador chopper e mesmo assim lá me rebentou com mais um transistor da fonte. Por isso acho que o "gato" está do lado do primário. Depois tirei o chooper fora e assim já não estoirou com o transistor. Também notei que não chega os 18v ao oscilador da fonte (TEA1039). Só me falta trocar os diodos 6661, 6665, 6667, 6670 e 6671 que estão do lado do primario. Já fiz o teste neles a frio e estão normais. Será que com a tensão se passam? Vou continuando à procura. Se suspeitarem de algo digam. Em anexo deixo parte do esquema da TV caso não o tenham para ver. Obrigado.

Zeittt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas. Troquei os diodos 6661, 6667, 6670 e 6671 e agora já não dá curto, mas ainda não liga. A tensão no oscilador da fonte (TEA1039)já está a 18.6v.
A tensão da fonte é que está alta, cerca de 400v. Haverá problema ter trocado os diodos BYD33D e BYD33J por diodos BYD33M ?

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

este chassis tem quites de reparaçao para a fonte de origem da philips.

tens de ver a fonte a pente fino e os componentes substituir por igual com indica o fabricante.

entranto mede entre enrrolamentos numa escala alta do multimetro, no choper se tens algum c, passagem.