• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv Plasma Phocus Nao Tem Imagem Nem Som

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos.
Bem este plasma Phocus modelo NRPDP50MDE tem o seguinte defeito arranca mas nao da imagem nem som e tambem nao tem osd so se vê um pouco de luz no ecran, tive a medir as tensoes secundarias da fonte e penso que estão certas tem os +24v e os +5v, agradecia se algum companheiro me conseguisse dar umas dicas, fico á espera obrigado.

cumpts
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas tive a verificar as tensoes, na placa PSU saiem 24V; 5V e 2,9V. Na placa VSUS Saiem 3,2V; 15V; 75V; 175V. A placa SS e SC trabalham penso eu pelo menos acendem os leds verdes, sera que o problema estara na placa D, este plasma utiliza um Beko chassis L6E-PE, alguem sabera de onde vira este problema?

cumpts
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas, então colegas alguem tem alguma ideia de onde virá este defeito?

cumpts
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem colega se o plasma não tem som nem imagem mas tem luz no PDP entao a placa main esta avariada....pois a logic a Y-main ,Bufers, e X-main estão OK.

cumprimentos

remocon:right:
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Bem colega se o plasma não tem som nem imagem mas tem luz no PDP entao a placa main esta avariada....pois a logic a Y-main ,Bufers, e X-main estão OK.

cumprimentos

remocon:right:

Boas colega remocon, obrigado pela dica, na placa main tem alguma ideia qual componente possa provocar esta avaria? Vou experimentar substituir a eprom e depois comento resultado.

cumpts
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
A placa main é identica a esta que deixo em baixo.

 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Sim colega essa e a placa main..mas quanto a repar ..ja pode ser um pouco complicado..no geral é comprar e substituir...mas o colega veja se encontra algum IC muito quente ou regulador de tensao em curto....

cumprimentos

Remocon:right:
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Sim colega essa e a placa main..mas quanto a repar ..ja pode ser um pouco complicado..no geral é comprar e substituir...mas o colega veja se encontra algum IC muito quente ou regulador de tensao em curto....

cumprimentos

Remocon:right:

Boas colega Remocon sabe me dizer onde consigo arranjar esta placa ou me dizer o preço dela?

cumpts
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Colega lamento mas não sei como pode obter a placa ..pois não conheço essa marca..mas pode pedir via net a firma Radiopeças na covada piedade.

cumprimentos

Remocon:right:
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Colega lamento mas não sei como pode obter a placa ..pois não conheço essa marca..mas pode pedir via net a firma Radiopeças na covada piedade.

cumprimentos

Remocon:right:

Boas colega Remocon ja consegui saber o preço desta placa mas infelizmente é muito cara custa a quase 500€, vou ver se consigo arranjar uma usada a funcionar e depois digo alguma coisa.

cumpts
 
Topo