Portal Chamar Táxi

tv samsung CX-5012Z

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
oi pessoal

tou com um tv samsung modelo CX-5012Z k acende, tem alta tensão(ouve-se o tsl a trabalhar) mas não tem imagem nem som..o k poderá ser?será o ic faz td?alguém me consegue o esquema desta tv?já andei á procura mas não encontro este modelo..

cptos pra tdos

paulo

funkey122

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Gostos Recebidos
0
esse chasi e o p58sc

tem na secao manuais

vou por la!!
ve soldas frias no ic ou aumenta o screm no tranformador de linhas a ver o q da

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
ok kulega funkey..vou verificar essas coisas e depois digo alguma coisa..

cptos

paulo

Última edição:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
oi pessoal

aumentei o screen no tsl e deu nisto..coloco foto..parece-me k os cátodos do tubo acendem mas não tenho a certeza se são os 3 porque vê-se mto mal..houve-se um tic-tic na zona do tsl e as bobines defletoras parece-me que aquecem mto..já ressoldei as soldaduras na placa crt..

serão as defletoras?alguma dica?

cptos

paulo

Última edição:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo tira as bobines deflectoras e vê se tem algumas espiras em curto assim há primeira vista parece ser das deflectoras

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas companheiro gatusko..pois eu tb tou desconfiado delas mas ainda n tive tempo de as tirar..assim k as tirar depois digo alguma coisa..

cptos

paulo

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

tirei as defletoras e por dentro tão um pouco estorricadas subst. por umas iguais de outra tv e a chupeta começou a largar faiscas por tdo o lado..tirei as boas e coloquei as que lá estavam e começou tb a largar faícas da chupeta mas não tanto como com as outras mas no outro dia quando a liguei não fez faiscas nenhumas na chupeta..será o tsl tb na sucata?

alguma dica?

cptos

paulo

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega eu penso que esta a tentar reparar o Tv sem seguir um metodo de trabalho....

1º verf e repar a fonte de alimentaçao..sub os electroliticos do primario...

2º qual a tensao que tem no B+ que vai alimentar o TR de linhas...

tem que ter +125V...

diga depois alguma coisa.

cumprimentos

Remocon:right:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
ok kulega remocon..vou verificar isso depois digo alguma coisa..

cptos

paulo

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boa tarde a tdos

é assim a tv sem a ficha das deflectoras no circuito já não faz as fugas de alta na chupeta o tsl tem o trabalhar normal..assim k ligo a ficha fica a libertar as ditas faíscas...tem o B+ com 125v no colector do tr de linhas..130v nos 3 cátodos RGB..

mais alguma dica?

cptos

paulo

Última edição:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
oi pessoal

mais alguma ajudinha?

cptos

paulo

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
bom dia pessoal

mais alguma ajuda POR FAVOR..a tv sem as deflectoras já não fas as fugas na chupeta do tsl..mas já coloquei lá outras mesmo iguais de outra tv que parecem estar boas e faz o mesmo...é só pra saber se vale a pena a reparação ou não..

cptos

paulo

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega se a bobina de deflexao esta boa se tem a tensao de B+ correcta.. e se tem fuga de alta tensao so na chupeta.. entao tem que isolar bem a area da ventosa... limpe bem primeiro com diloente seloloso.. depois isole bem com seprei de alta tensao... e pronto ja não deve ter mais o problema....

veja tambem se tem o ponto massa do Trans de mat bem soldado veja as soldaduras do transf...

diga alguma coisa....

cumprimentos

remocon

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

colega remocon obrigado por responder..mas mesmo com as fugas de mat na chupeta não tem imagem nem som..aumentando o screen no tranf. aparece o gafanhoto que está exposto na imagem k coloquei aki no forum..

mas vou ver isso k mencionas e depois digo alguma coisa..

cptos

paulo

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noite pessoal

bem..retoquei tdas as soldas na zona de alta e subst. as deflectoras e a tv ficou 5 estrelas..problema resolvido..

obrigado por td..

cptos

paulo

jaime cunha

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Gostos Recebidos
0
TV com tela preta

:shy_4_02:Olá a todos preciso de uma ajuda vossa, no seguinte: Tenho uma TV Samsung CW683CNG chassis KS3A, que estava a trabalhar bem e dum momento para outro ficou com o ecran escuro e tem som, alguem me pode dar alguma dica do que podera ter acontecido. OBRIGADO.

funkey122

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Gostos Recebidos
0
KS3A problemas no vertical e dava som mas nao dava imagem e aquecia o tr. no vertical mudei o Q401 depois detetei que tinha uma bobine na crt avariada que era a L 501