Portal Chamar Táxi

tv samsung WS32Z46V chassis AA41-00168H

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
tv samsung WS32Z46V chassis KS3A AA41-00168H

este tv tem boa imagem só que ficou sem som o display esta com maximo de som 100 e carregando na tecla de mute aparece o simbolo de altofalante com um X a vermelho já tentei tirar esse X mas não consigo o comando não é original mas faz tudo noto tambem que o teclado ficou muito lento e no comando a mesma coisa ou seja carrega-se numa tecla e demora a aparcer essa função sera bloqueio ou avaria

Última edição:

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Se carregar 2 vezes o X não sai? já tentas te por AV ? já viste se não era a coluna de som ou ate mesmo o amplificador?

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
carrego varias vezes na tecla de mute mas mantem lá o x amanha vou ver por av se tem som e vou enjetar sinal a ver se o amplificador esta bom o que me é mais estranho é o tv na parte de menu ter ficado muito lento e nas funções todas do menu um abraço

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega penso que tem erros no Sw( parametros de fabrica)..deve ter que fazer um Reset ao aparelho...

outra coisa o colega inf que o comando não é o original..de certo que ja viu as pilhas se tem carga correcta...

o comando antes trabalhaba bem com o tv...

Eu vou ver aqui na minha base de dados e depois inf como fazer oReset de fabrica..

remocon:espi28:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos o comando foi programado para este tv faz tudo programação etc e tudo o resto das funções estive a analizar entrada de av da boa imagem mas som nada vi o ic do amplificador de som esta bom pois amplifica as tenções tambem lá estão cerca de 16.5v agora só resta mesmo fgazer um reset ? ou por memoria ? vou aguardar o que o amigo remocon me diz sobre o reset
nota este aparelho levou transf de linhas e levou ic no RGB tda e ficou a funcionar bem com bom som o cliênte levou e programou um comando que lá tinha para ele daqueles que se poem a procura e tem de se carregar na tecla quando o tv apaga para memorizar e continuou a dar som depois ligou uma playstech e aparceram letras só que penso que seja da plyst aonde tinha sim e não e ele carregou em não mas penso que não deve ter a haver com isso digo eu , nota este comando que tenho agora não é o do cliênte é o que foi programado para ele

Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega o TV e um WS32Z46VS8XXEC chassis KS3A... e este aparelhos tem alguns segredos tecnicos que ´so a marca sabe... mas vaoms ao que tem interesse...

ao sub qual IC do tv tem que depois da sub fazer a comunicaçao entre os IC,s ..se não o fizer o tv numca mais vai trabalhar em condiçoes...

como é feito a comunicaçao:

primeiro entra no mode serviçe com o comando do tv...

com o tv ligado vai carregar na tecla do comando power depois Display depois Menu depois Mute e por fim power on.

entra no mode serviçe e vai ao Video Adjust 1 e entra no menu.

depois vai ao parametro Rede cutoff e por exemplo se estiver 127 sobe para 128 e depois volta a por 127..sai do menu serviçe ..desliga o tv volta a ligar e já esta feita a comunicaçao dos ic,s...

antes de fazer alguma alteraçao tome nota dos parametros qu estao la.. no caso de negano pode depois por os parametros de fabrica..

quanto ao reset de fabrica... vai ao menu de serviço com o comando..

depois vao ao menu Reset e com o comando faz actuar o reset.. desliga depois o tv e volta a ligar...

tome nota tambem que por vezes o processador de audio pode dar probelmas e tem que por um novo... IC 601 MSP 3411G

cumprimentos

remocon

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo remocon vou ver se consigo entrar no mode servic com este comando depois digo como foi e se foi um abraço desde já obrigada

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo remocon entrei no mod servic red cutoff passei de 127 para 128 tornei a colocar 127 apaguei tv liguei ficou com uma cor azul com a imagem sem se perceber aõs poucos melhora mas nada do que era antes o que se tera passado e de som nada o mute continua lá altofalante com a cruz não tem por ai manual com os parametros para ver se algum parametro se alterou mas não vejo qual pois só mexi nesse que o amigo disse sera a memoria ou sera mesmo o processador mas a imagem era boa um abraço

.tornei a entrar em mode servic e voltei redcutoff fiz 127, 128 tornei a 127 sai desliguei tv voltei a ligar e ficou com a imagem como era antes boa o que se teria passado pois fiz igual som é que nada agora só resta processador de som ou não a tv não esta a dar luta

Última edição:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! esse chassi dá realmente mt barraca...

Cá vai umas dicass..

- Sem som - verificar tda 7297.
- Sem som,imagem ok - verificar D816 (tvr10g), e , Q906 ( ksc815).
- Sem meio de controlar volume - reprogramar memória( recomendo vivamente a trocar a eprom por uma nova, para programa-la, e proceder então a sua substituição...
- Sem audio tunner,com audio scart, como precaução programar nova eprom e substitui-la, depois de substituida ir ao service menu, e proceder a um reset.

Abraços

kablamis

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo
kablamis por scart tambem não tem som mas o tda esta a amplificar porque me aparece o display em mute ou seja com a cruz do mute e não consigo tirar o mute carregando no mute ou algo se alterou nos parametros do mod servic ou memoria ou então o processador será que não havera maneira de tirar o tv de mute

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
para tirar o mute tente fazer o Reset ao tv já expliquei na mens. anterior...

remocon

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
eu tentei mas não saiu não sei se fiz bem entrei no mod servic e desci a reset e carreguei na tecla da esquerda será essa ou o ok porque quando se carrega com reset na tecla da esquerda o tv apaga volto a ligar mas a cruz mantem-se digam-me se estou a fazer bem
um abraço a todos

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem o Reset é feito com esta a endicar com o comando clicar na tecla da direita depois o tv desliga... de seguida desligue o tv da tomada dos 220v espere um pouco volta a ligar ..se mante o simblo de mute activado..entao tem problema na eprrom.. tem sempre esse parametro activado...

tem que sub a eproom por nova progamada...

no entanto o colega já verificou se o comando manda a inf para o inf vermelhos para desativar o funçao mute...

cumprimentos

remocon

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Gostos Recebidos
0
1º controlar as linhas de audio com o oscilóscopo para ver se este existe,2º se sim onde é o corte (matrix, amplicador final etc...).3º verificar a linha mute se estiver a 0 passa-la para 1 ou vice versa, se for o uPC a fazer o bloqueio desligar o pino MUTE.

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
amigos em que parametros é que se vê se esta em mute ou seja em zero se alguem tiver os parametros para verificar se alguma coisa esta mal desde já agradecia um abraço