• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TV Siera - Não descubro como sintonizar

pedrosilvapto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 29, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá a todos.chapeu

Tenho uma televisão Sierra que estava a funcionar ligada a uma box de televisão por cabo através de cabo scart. Agora levei-a para o meu quarto na cidade onde estudo e tenho que utilizar, pelo menos por enquanto, uma antena interior.

Acontece que, carregando onde carregue no telecomando, é impossível aceder a qualquer tipo de menu para sintonizar os canais... Será que alguém me pode ajudar? É complicado estar aqui sozinho estes dias sem a companhia da televisão.:Espi61:

Os dados que estão no autocolante da parte de trás da TV são os seguintes:

Siera UVSH
SG2000N
TA040312091328

Aqui está uma foto da televisão:
http://img132.imageshack.us/img132/7862/pic346.jpg

Tirei também uma foto deste bizarro telecomando, podem vê-la aqui:
http://img266.imageshack.us/img266/5826/pic348.jpg

peço desculpa pela qualidade da imagem, espero que dê para perceber.
Quando carrego nos botões TS e D a TV não me dá qualquer resposta. A luz de infravermelhos na TV pisca, por isso sei que está a receber o sinal, mas não faz absolutamente nada. Todos os botões normais funcionam perfeitamente e, por estranho que pareça, este é o comando original com que veio a televisão...

Os botões pequenos em baixo são apenas, penso eu, para o teletexto. (TEXT, UPDATE, EXPAND, MIX, TIME, PAGE-, PAGE+, HOLD, REVEAL, INDEX, e mais 4 de cores)

Alguém tem alguma ideia de como sintonizar este "monstro"?

Obrigado,
Pedro
 
Última edição:

mosky1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 23, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
olá, tenta ver as pilhas.Carrega na tecla TS+tecla de baixo(lado direito ou uns dos 2 do lado esquerdo)ao mesmo tempo.Existem comandos que só assim é que dá, diz qualquer coisa.
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
amigo é na tecla ts que chama as sintonias não sei quantas vezes se carrega e depois teclas p+e p-e depois é só memorizar vê se dá para te safares
gatusko
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro pedro
esse telecomando é o original!
pela foto que metes-te do tv apesar de nao se ver muito bem, pensso que nao seja esse o telecomando dela.
confirma se sim ou nao.


luis
 

jorge barros

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Boa noite
Com o comando que está na foto que nos enviou,só por milagre,vai conseguir
sintonizar o Tv,pois trata-se de um comando para chassis vestel.
Se não tiver o original e não conseguir,diga.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas
o companheiro jeorge barros tem razao
eu estava á espera que o nosso comp, pedro silva disse-se alguma coisa, talvês ainda nao tivesse tempo, tudo bem.
porque o telecomando que pertençe a este tv é o RC-2143 tem uma tecla ençima que dis instal, depois a partir daí vai vendo os menus que lhe vao apareçendo e escolhe a que mais lhe convier
portanto, sem ter este comando nao conssegue fazer nada.

cump.

luis
 

pedrosilvapto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 29, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Desculpem não ter dito nada, mas infelizmente não tinha acesso à internet nestes dias.

É pena que não dê, não sei bem como me enviaram este comando com esta televisão (se eu soubesse onde a tinha comprado ainda lá ia reclamar :) ).

Obrigado pelas vossas respostas e pela vossa ajuda! É pena que não dê, não sei bem como me enviaram este comando com esta televisão (se eu soubesse onde a tinha comprado ainda lá ia reclamar :) ).

Felizmente vou conseguir arranjar um TV porque o meu colega de apartamento vai estudar 6 meses fora e assim ele empresta-me!

Um abraço a todos!

Cumprimentos,
Pedro
 
Topo