• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv sony

123luis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2009
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
boas pessoal tenho uma tv sony black trinitron model-KV-25FX20E que ao ligar faz um barunhos parece que o rele atraca e desatraca e o led pisca 2 vezes e apaga volta a piscar 2 vezes e apaga . no ecran nao da sinal.
se me poderem dar uma dica agradeço......:shy_4_02:
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,236
Gostos Recebidos
3
amigo penso que ao referir que tem um tv sony com problemas..e entao um utilizador e nao um tecnico... bem eu entao inf que o tv esta a endicar que esta em mode de proteçao pois tem avaria....

em primeiro lugar o tecnico que for reparar o tv tem que ver a fonte de alimentaçao... as tensoes secudarias em especial o B+

depois deve ver tambem as soldaduras secas pois estes tv,s tem muitos problemas com soldaduras..

ver circuito de vertical..

bem diga depois alguma coisa..

cumprimentos

remocon:right:
 

123luis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2009
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
obrigado por responderes remocom ..nao sou um tecnico espesializado mas tenho alguns conhecimentos na haria e ja reparei alguns aparelhos,mas au abrir este e mais complexo do que uma tv normal... quanto as soldadoras ja vereficei e estao ok.. para medir a tensao em b+ qual e o valor aprossimado???? os condesadores ja medi e parecem estar ok... o meu aparelho e um multilmetro digital daqueles normais mais baratos e muntas vezes nao me da a mesma medida 2 vezes igual..
 

mira69

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
amigo tive uma avaria igual num televisor sony model kv-25fx30E era o transformador de linhas avariado
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,236
Gostos Recebidos
3
por isso mesmo e que e importante saber qual a tensao que esta do b+ em principio sera de 135v... se esta tensao estiver baixa entao ou tem problemas na psu ou no transformador de mat.. para isso e so desligar o TR de linhas ou tirar por uma carga com lampada e medir a tensao do b+..

cumprimentos

remocon:right:
 
Topo