Portal Chamar Táxi

tv vistel não liga

filipemisa

GF Bronze
Entrou
Out 24, 2006
Gostos Recebidos
0
olá amigos

tenho uma tv vistel com a chassi 11ak08 que não liga nem cende o led vermelho.
já lhe modei o transister Q801 (BUZ77) já lha troquei tambem o resister fusivel R809 que estavam danificados mas o problema continua e quando ligo a corrente torna a danificar estes dois componentes excepto quando descolo da placa o transfumador TR802. já medi tudo principalmente os diodos e não encontro onde está o problema.
alguem me dá uma ajudinha pois a pratica não é muita

obrigada

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
isso quando aconteçe por veses costuma ser o transformador choper(dá uma vista de olhos aos meus topicos anteriores)
um abraço.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
desculpa diser mas o tv é um westel. chassis 11ako8, certo!
confirmas se preçisares de m. que nao encontres em lojas onlaine dis.
um abraço.

filipemisa

GF Bronze
Entrou
Out 24, 2006
Gostos Recebidos
0
olá
desde já obrigada por atender ao meu pedido e desculpa o erro referente á marca a tv mas não é vistel mas sim vestel

cump.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
uma vês que já tens o teu problema resolvido aproveito para te dizer mais isto: em primeiro lugar há que medir todos os componentes á volta desse choper principalmente resistencias de valor alto, porque as de valor baixo vê-se bem quando estao danificadas e para serem medidas convem sempre levantar uma das pontas para nao dar erro nas medidas tanto fás ser r, como diodos etc.ao medir os condensadores da fonte principalmente a seguir há retficaçao, convem sempre fazer descarga porque pode danificar o multimetro se for a medir em homios claro.(c, uma lampada de 40wdescarga)

estou aqui a por um pequeno exemplo para a malta c, poucos conhecimentos nesta área
que se sujeita a levar um bom esticao,assim como retirar a ventosa do cinescopio pode fazer a descarga para a massa antes de ser retirada.