Portal Chamar Táxi

Tv Watson com imagem vermelha

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um televisor marca Watson cuja imagem se apresenta vermelha,alguem tem alguma ideia do que possa ser,bem como reparar a avaria?
Obrigado.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
companheiro molec.
nao sei qual o chassis, mas para já vê as tensoes na placa do crt só deves ter uma que é a do (R) encarnado.
mas mete o modelo ou chassis para dar uma ideia melhor.

cump.

luis

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Viva companheiro Luis, o mod é FA 2803 TS, penso que a placa crt é a que está ligada ao tubo, certo? Pois já troquei o tda 6108 por outro que tinha aqui num chassi que é o 6107 na esperança que o problema fosse o tda, alem disso levantei os diodos bem como as resistencias,inclusive essa que diz red e pareceram-me estar tudo ok.
Ainda falta ver mais algumas resistencias e condensadores Estou apalpar a ver se descubro mas se calhar tens alguma ideia objectiva do que possa ser.
Agradeço a tua atenção. Aguardo noticias. Um abraço.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega penso que pode em primeiro lugar ver qual a tensao que tem a entrada de sinal RGB ..na placa de CRT e ver tambem as tensoes nos catodos VERDE,VERMELHO e AZUL no CRT.. em principio deve ter nas entradas +- 2v e nas saidas +- 135V .

depois de verificar as tensoes pode assim saber se tem problemas de sinal na entrada do amplificador ou se tem problemas no CRT..pois o colega ja sub o IC...

e provavel que tenha problemas com o CRT...

diga alguma coisa depois.

cumprimentos

Remocon:right:

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas, podiam-me dizer o que é o crt? As entradas de RGB são os coletores dos transistores que levam o +b aos catodos do tubo,verde,vermelho,e azul?
Ok,desculpem a franqueza mas não estou muito á vontade nesta área.
Então tenho 208v nos catodos dos diodos que levam tensão do IC ao verde,vermelho e azul. Nos catodos do tubo, no verde, tenho com o multimetro analógico uma tensão que começa em 120v e depois o ponteiro começa a subir e pára em 175v + -, no vermelho 170v + - e no azul 170v + - com o multimetro digital dá-me infinito.
Levantei os transistores e testei-os pareceram-me estar ok.
O facto do ponteiro do mult. começar a subir lentamente tem algum significado? Porque não aparece no display do ,mult.digital os digitos da tensão?
Aguardo as vossas sugestões.
Um abraço.

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boa tarde
placa do CRT é essa mesmo onde tem o tda 6108
quanto à avaria e pelas tensões que menciona á sáda do amplificador do RGB não me parece que a varia seja daí.
pelo sim pelo não troque os transistores, por vezes medem bem mas não conduzem em condições.
não tenho o esquema desse tv mas não ignore o tubo de imagem danificado

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Limpa os contactos do CRT. A imagem está toda vermelha ou está avermelhada?

goldenpremun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2009
Gostos Recebidos
0
avaria samsung

caros amigos tenho um problema k me tar a fazer dor de cabeça, tenho cá um tv samsung cb20s10bz. agora o mais dificil ora o dito tv não ligagava as tensões estão bem
conclusão memoria eprom damificada progamei uma nova e substitui agora tenho um prob na linha de controls do k vai ao jamgle tda8841 ums vezes da-lhe ordem de loop do H out e outras não ou seja umas vezes liga outras não, se me poderem ajudar fico muito mas bota muito nisso grato
cumps

loopy2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2008
Gostos Recebidos
0
amigo dessolde o pino do vermelho(R) do cinescópio da placa crt.
se continuar a dar vermelho então é o cátodo RED que está em curto sem por sua vez,
não der vermelho então é avaria do circuito. caso seja esta ultima é melhor seguir essa linha(red) para trás e ir vendo os componentes na placa.

guitarlui

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2008
Gostos Recebidos
0
tv watson fa 2802 ts chassi 11 ak 37

tenho um televisor watson modelo fa 2802 ts, com chassi 11 ak 37 e que tenho um problema neste televisor, não dá a côr vermelha nem a verde...
a imagem aparece amarelada, e onde se era para ver vermelho , vê-se rouxo e onde é para se ver verde , vejo em amarelo, o rosto das pessoas é todo branco, o que poderá ser?????
peço ajuda neste forum...

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colegas isto esta um grande baralhada pois neste topico a varias avarias de tv,s diferentes.... devem abrir um topico para cada tv.....

Bem vou responder ao colega que tem o TV watsom FA 2802..

diz que não tem cor vermelha nem verde....?

bem 1º veja se tem os tres catodos do CRT ligados...

2º diga qual a tensao que tem no catodo Vermelho, verde e azul...

cumprimentos

remocon:right: