Portal Chamar Táxi

Tv's Sony E Grundig

samsharp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Agradecia que me ajudassem, a reparar esta tv sony KV-M2140E,como sou novato nisto não sei bem por onde começar, o caso é o seguinte:
A Tv apresenta meia circunferência preta de cada, tipo isto “) (“, e com a imagem a oscilar de vez em quando, verifiquei que tinha algumas resistências com solda fria e refiz a solda, troquei o condensador “C817 de 22/250v” que estava com defeito, mas continua na mesma.
Ja me indicaram que deveria ser o c806 (seco) e a R803, mas não consigo sabare os valores algem me poderá dizer.

Tenho tambem uma grundig p37-060 (CUC6300), que está a trabalhar bem mas de um momento para o outro começa a levantar o som até ao maximo, só vlota ao normal desligando, alguem que possa dar uma dica?

Obrigado

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

companheiro deves ter problemas no circuito do este/oeste..tive um problema com uma tv tb com esse problema substitui a dita bobine e ficou ok..

cptos

paulo

funkey122

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

companheiro deves ter problemas no circuito do este/oeste..tive um problema com uma tv tb com esse problema substitui a dita bobine e ficou ok..

cptos

paulo

pois
primeiro ten ai um trimer perto do transistor horizontal ten de ver esse
depois ha um condensador de poliester q provoca isso tambem a beira desse transistor, e um condensador branco q agora nao sei o valor mas ve ai perto
C806 - seco e R803 Mudar C806 e R803

Última edição:

samsharp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2009
Gostos Recebidos
0
pois
primeiro ten ai um trimer perto do transistor horizontal ten de ver esse
depois ha um condensador de poliester q provoca isso tambem a beira desse transistor, e um condensador branco q agora nao sei o valor mas ve ai perto
C806 - seco e R803 Mudar C806 e R803
Boa tarde
Obrigado pela ajuda, será possivel dizer-me o valor da R803?

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo , deveria abrir 2 tópicos , uma para cada tv , na sony , veja se o b+ esta normal , aconselho a tirar o esquema para melhor determinar os valores e identificar os componentes e suas características te ajudara bastante , quanto a grundig , pode ser varios factores , nao sei se esse modelo tem tecla de volume+ , caso tenha retira e verifique se o sintoma se mantém , como já foi dito , veja se não é o swits do interruptor , pode testar desçoldando os 2 perninhos , e ligar com o controle remoto e veja tb as soldas!

Última edição: