• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

U2 querem "salvar o negócio da música" dentro de ano e meio

crakyman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Mensagens
1,998
Gostos Recebidos
1
A banda está a trabalhar com a Apple na criação de um novo formato que dificulte a cópia pirata e revitalize o mercado da música.

Os U2 revelaram em entrevista à revista Time, da qual são capa, que se encontram a trabalhar na criação de um novo formato digital de música com a Apple, o gigante da tecnologia com o qual acabam de lançar, de surpresa, o álbum Songs of Innocence .

"Penso que vai ser muito excitante para o negócio da música", diz Bono, apresentando o projeto como "um formato audiovisual e interativo para a música, que não pode ser pirateado, e vai trazer de voltar o artwork dos álbuns da forma mais poderosa, oferecendo a possibilidade de brincar com as letras e saber mais sobre as canções quando vamos no metro com o iPad ou naqueles grandes ecrãs. Vamos poder ver a fotografia como nunca".

O novo formato deverá ainda, segundo um dos seus mentores, "tentar os fãs de música a voltar a comprar música - álbuns inteiros, assim como faixas individuais".

18 meses é o tempo que Bono estima que o novo formato demorará a ser conhecido, o que faz com que o projeto possa vir a ser desvendado ao mesmo tempo que o prometido disco novo, Songs of Experience .

Ontem, 18 de setembro, a Apple revelou que 38 milhões de pessoas terão tido acesso a Songs of Innocence , através do download ou streaming .




bz
 
Topo