• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

UE/Agricultura: Desperdício de fundos de Bruxelas é desolador

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
UE/Agricultura: Desperdício de fundos de Bruxelas é desolador - eurodeputado Ribeiro e Castro.

O eurodeputado do CDS-PP Ribeiro e Castro considerou hoje "desolador" o "desperdício de fundos para a economia nacional e para a agricultura", comentando números de Bruxelas que indicam que Portugal não utilizou mais de 350 milhões de euros.

José Ribeiro e Castro recebeu uma resposta da comissária europeia para a Agricultura, Mariann Fischer Boel, a uma questão sua sobre a execução orçamental dos programas co-financiados para o sector, indicando que entre 2000 e 2006 ficaram por utilizar verbas num montante de 282,2 milhões de euros nos programas de desenvolvimento rural.

Por outro lado, ficou também sem destino - e como tal perdido - um total de 72.959.148 euros de programas co-financiados pelo Fundo Europeu de Orientação e de Garantia Agrícola, 64 milhões dos quais relativos a autorizações de 2005.

"Os números somados ultrapassam os 350 milhões de euros", referiu o eurodeputado, em Estrasburgo.

Ribeiro e Castro salientou também que Bruxelas apresenta dados que colocam Portugal numa situação que classifica de "ridícula".

"Foram apresentadas mais de 20 mil candidaturas, de que apenas foram aprovadas 55", no âmbito das medidas agro-ambientais, afirmou.

O eurodeputado adiantou esperar que nas negociações entre o Governo e as confederações de agricultores "se corrija já e para o futuro" a situação.

Lusa
 

axeman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Oi,Boas

como disse MarceloRebelo de Sousa.
"o ministro da agricultura é um incompetente":espi28:
 
Topo