• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Um "core duo" podera substituir um "Dual core"?

Kalkitos10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas!!

Tenho um portatil "acer aspire 5720z". Possui um processador "Pentium dual core T2310" (1,46 Ghz, 533 Mhz fsb, 1MB L2 cache).
Gostava que alguem me ajudasse numa duvida que possuo. Ja pesquisei, ja li em foruns mas parece que simplesmente existe muita gente que confunde "dual core" com "core duo". E falo em "core duo" porque estou aqui a tentar esclarecer uma duvida sobre o meu portatil.
Gostava de trocar o processador do meu portatil por um "core duo" mas sem ter que trocar placas mae. Sera que alguem que saiba se o socket do "dual core" e igual ao "core duo"? E sera que sera possivel trocar o processador?

Agradecia qualquer uma ajuda.
Obrigado.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
O processador Pentium Dual Core é um Core 2 Duo (ou Core Duo, no caso das versões para notebook) com um clock interno menor e com menos memória cache L2.

Já o Pentium Dual Core para notebooks é baseado na microarquitetura do Pentium M – que é a versão anterior da microarquitetura Core. Como esses processadores são um Pentium M com dois núcleos de processamento e construído com tecnologia de 65 nm eles são, na realidade, processadores Core Duo com menos memória cache L2 – os Core Duo originais possuem 2 MB de memória cache L2, enquanto a maioria dos Pentium Dual Core tem apenas 1 MB. A maioria dos processadores Core Duo roda externamente a 667 MHz, enquanto que todas as versões para notebook do Pentium Dual Core só rodam externamente a 533 MHz.


Espero ter esclarecido...
 

Kalkitos10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
T2310 por T2450

Boas, novamente...

Aqui estou para agradecer o esclarecimento. Obrigado...

Sim, confesso que fiquei um pouco mais esclarecido mas... agora tenho uma outra duvida. Sera que poderei trocar o dual core T2310 por o core duo T2450? Estive no site da Intel e reparei que as caracteristicas do T2450 sao identicas as do T2310 excepto na memoria cache, tendo o T2450, 2 MB L2.

Sera que possivel a troca?
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Boas, novamente...

Aqui estou para agradecer o esclarecimento. Obrigado...

Sim, confesso que fiquei um pouco mais esclarecido mas... agora tenho uma outra duvida. Sera que poderei trocar o dual core T2310 por o core duo T2450? Estive no site da Intel e reparei que as caracteristicas do T2450 sao identicas as do T2310 excepto na memoria cache, tendo o T2450, 2 MB L2.

Sera que possivel a troca?

Se o socket for o mesmo e a placa mãe suportar podes...E o modelo que indicas para substituição nao é muito diferente do anterior como proprio o dizes...
 
Topo