Portal Chamar Táxi

Um mini sintetizador que cria batidas como os grandes

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,160
Gostos Recebidos
2
zxd.jpgzds.jpgzxc.jpg
Cabe num bolso e é capaz de criar sons, batidas e melodias. Feito a pensar nos adolescentes.

É um sintetizador que nasceu da colaboração de uma empresa ligada à moda, a Cheap Monday, com uma de tecnologia, a Teenage Engineering, e que responde, segundo as duas, a um nicho de mercado, a dos adolescentes, e que dá novas opções aos interessados no mundo da música. Em resumo, é um sintetizador portátil, que funciona com duas pilhas AAA, mas é capaz de produzir os mesmos sons, batidas e melodias de um instrumento áudio de tamanho normal. Este foi apresentado esta quinta-feira na feira da indústria musical NAMM, em Los Angeles, EUA.

O Pocket Operator (PO), um operador de bolso com os componentes e circuito à vista, tem três variantes do mesmo sintetizador: um com ritmos musicais de bateria, outro de baixo e o terceiro produz melodias, todos com uma sequência de 16 passos, 16 sons por onde escolher e 16 efeitos sonoros adicionais. Cada um tem o valor comercial de 59 euros.

“Este pode ser o início para um novo movimento, pelo menos para um novo género musical”, sublinha Jesper Kouthoofd, dono da Teenager Engineering, em nota à imprensa. “Os PO são os sintetizadores mais pequenos e mais baratos de sempre, capazes de produzir som e efeitos de qualidade”, acrescenta.

A Cheap Monday – a marca do grupo Hennes&Mauritz, proprietário da H&M, da COS e da & Other Stories –, cria pela primeira vez um produto fora do espectro de roupa pronto-a-vestir. Por isso, para juntar ao PO, lançou uma linha de t-shirts, pins e capas para o sintetizador.

Até 1 de Fevereiro, os produtos estarão à venda na parisiense Colette e na loja da Teenage Engineering online. Depois, passará a estar disponível na Cheap Monday e em pontos de venda seleccionados por todo o mundo.

In:público
 
Topo