• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Um poleiro dinâmico

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0





Um poleiro dinâmico


spring-fever.png




Neil e William Winton inventaram este "poleiro de exercício para periquitos", em 1957, na esperança de com ele melhorar o moral dessas aves.

"O objeto da presente invenção é fornecer um poleiro de exercício que mantenha o periquito em um estado de espírito alegre para que ele fique mais falante. A mola é projetada de uma forma que, quando um periquito pousa em qualquer um de seus segmentos, ela se movimenta para cima e para baixo, pela ação do peso da ave, além de oscilar para trás e para frente."

A versão em gaiola, aqui mostrada, é uma das opções. Mas os Wintons também previram um modelo de pé e outro que pode ser montado na parede.


blogdopg
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Olá Tininha ,espero que esteja tudo bem contigo e com os teus ,que estejas feliz é o mais importante ,vou dar o meu parecer a este tipo de poleiro e tópico .
Por vezes os cientistas inventam e nem têm a noçâo se é bebéfico ou nâo ,eles nâo sâo pássaros ,eu como lido com aves á muito anos ,nâo concordo com este tipo de poleiro ,e a mais o piriquito que é uma ave bastante curiosa,activa e até bem inteligente ,os de bico curvo sâo assim ,vou numerar uns pontos que me parecem importantes

1º- O passarinho pode ficar com as patas presas na mola por exemplo a meio dela
2º-O piriquito é uma ave que trepa ,tem bastante força nas patas ,pode entrar dentro da mola se for larga ,pelo esboço apresentado ,quase certo que cabe lá dentro ,pra sair é mais complicado ,no caso de alguma ausencia do dono pode morrer dentro dela
3º-Espaço que rouba de vôo ,pois os nossos amiguinhos têm necessidade de voar de extremidade a extremidade fazendo o tal exercicio matinal ,pode prejudicar e bem até a ida aos comedouros e bebedouros ,pode debilitar a ave
4º- Gaiolas redondas ,ui jasus tive aqui uma ,toda bonitaça e tal ,mas dispenso ,nunca mais utilizo sem necessidade temporária e urgente ,ou por pouco tempo ,tá provado que limita o campo de visâo da ave ,limita o vôo ,a ave fica como doida ,pois nâo existe linhas direitas e nem praticamente tecto tem ,onde gostam de se pendurar, aves ficam assustadas e leva -as á loucura ,rectangulares é o melhor ,quer para poleiros normais onde alegremente saltam dum para o outro ,quer para banheiras ,comida e água ,ninho e outros apetrechos necessários a um dos pássaro mais meigos ,baratos ,coloridos e barulhentos que poderemos terem casa como companhia e exoticismo ,barulhenta demais acho :crazynew3:
Pode haver mais um ou outro ponto que me esteja a passar ,se assim fôr ,voltarei aqui ,entretanto para mim o que aconselho vivamente é isto ,para qualquer ave que podemos ter em casa ,ao principio pode ser assustador para a ave ,mas com o tempo vai lá ,experiência própria
img_7762.jpg

Isto sim para um piriquito ,fica brutal ,ao principio é posto um colete ,nada de de fixar ás patas ,pode partiras patas e com o tempo vai ficando mais habituado até que se tira o coletezinho e pronto ,fica adesido
Espero ter ajudado ok ,um beijinho especial e tudo de bom ,saude e paz :espi28::espi28:

Recebe estas rosas amiga e claro esta linda balada
A pessoas que nunca se esquece ,haja o que houver ,fica bem amiga ,até um dia destes
bot%C3%A3o-de-rosa-vermelha-1358589794_56.jpg
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Zé ,

o teu comentário sobre o tópico " Um poleiro dinâmico " , representa o conhecimento entusiasmado de quem lidou toda uma vida com várias raças de aves.

A tua exposição sobre o tema também é reveladora do conhecimento profundo da integração de certas aves no seu (meio ) em cativeiro e os teus

conselhos não se devem ignorar.

Pois...embora não seja para mim...até um dia destes.

Ah , gostei da balada ...

Um abraço enorme. Volta sempre.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Epá ,nâo seja por isso,faz entâo das palavras dirigidas á Tininha tuas também ,espelhos ,poleiros de baloiço ,gaiolas redondas,mara os pássaros todos ,vejo certas gaiolas ,ui jasus ,querem meter uma feira de diversôes dentro delas para os bichos ,quanto mais espaço pra exercitar vôo ,e menos apetreços melhor ,abraço forte de Lisboa aí pra casa pra todos com muita saude ,fica sempre bem ,inté compadre.
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Epá ,nâo seja por isso,faz entâo das palavras dirigidas á Tininha tuas também ,espelhos ,poleiros de baloiço ,gaiolas redondas,mara os pássaros todos ,vejo certas gaiolas ,ui jasus ,querem meter uma feira de diversôes dentro delas para os bichos ,quanto mais espaço pra exercitar vôo ,e menos apetreços melhor ,abraço forte de Lisboa aí pra casa pra todos com muita saude ,fica sempre bem ,inté compadre.


Olá Zézito, tudo bem?

Obrigado pela tua participação e pelos teus conselhos. :espi28: Fala a experiência e que experiência!!!! Obrigado também pelos miminhos, és uma ternura.

Ainda tens muitos passarinhos Zé? Tu és dos poucos que conhece os todos os hábitos e costumes dos nossos amigos vestidos de penas hehe.

Contamos sempre contigo.

Beijinhos
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Abalaste daqui e deitei tudo a perder...faltou-me o teu ânimo e conselhos para manter a bicharada.

Dei tudo.

Desanimei de tal maneira , que tão cedo não quero ver mais pássaros.

O vício está cá dentro , mas é sempre necessário um apoio extra de fora , para mantermos o "feeling "com algumas aves.

Vê lá se viras o disco e fazes presença , pelo menos para me tornares a viciar...

Ficou por aqui muita coisa esquecida...

Um amigo teu .
 
Topo