kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Gostos Recebidos
- 3

Rula Ghani com o marido, o Presidente afegão Ashraf Ghani
Rula Ghani já mostrara que estava disposta a quebrar tabus ao fazer campanha para as presidenciais afegãs ao lado do marido. Agora, a nova primeira dama do país que já foi dos talibãs veio dizer que pretende ter uma vida pública.
Ghani, um professor universitário com ligações ao mundo dos negócios

"Quero aproveitar esta ocasião para agradecer à minha parceira e minha mulher pelo apoio que me deu, a mim e ao Afeganistão", afirmou Ghani num inédito elogio público de um líder afegão à primeira dama no dia em que tomou posse no palácio presidencial onde o casal se instalou.
De etnia pastune, Ghani tem repetido querer dar mais protagonismo às mulheres na política afegã. E foram várias as organizações de defesa das mulheres que manifestaram o desejo de ver Rula Ghani assumir um papel de primeira dama ativa e influente.
Ghani garantiu já que a mulher irá continuar o seu trabalho "de ajuda aos refugiados, mulheres e crianças".
A própria imagem de Rula Ghani parece ser um desafio aos talibãs que continuam a ameaçar a estabilidade do Afeganistão com os seus atentados. Apesar de usar véu na maioria das suas aparições públicas, a primeira dama já se deixou inclusive fotografar de cabeça descoberta.
dn