Portal Chamar Táxi

União Europeia está a recrutar até 22 de Janeiro

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
161
Economistas, contabilistas, engenheiros e técnicos de laboratórios são alguns dos profissionais procurados.

Se está à procura de emprego já pensou em trabalhar numa instituição europeia? Neste momento, a União Europeia está à procura de profissionais de várias áreas e as candidaturas podem ser entregues até 22 de Janeiro. Para qualquer lugar na UE é sempre exigido o domínio de pelo menos uma língua estrangeira: inglês, francês ou alemão.

Profissionais de economia e estatística, auditoria, finanças e contabilidade podem tentar a sua sorte para trabalhar como assistentes na elaboração e análise de dados estatísticos e relatórios financeiros. É exigida experiência em troca de um salário competitivo e benefícios que passam por um subsídio para a família e apoio na deslocação para outro país.

Por outro lado, o Joint Research Centre (JRC) - o serviço de ciência da Comissão Europeia, que opera na Bélgica, Alemanha, Itália, Espanha e Holanda - procura assistentes de laboratório e técnicos para as áreas de química, biologia, ciências médicas, física, nuclear, engenharia mecânica, civil e electrotécnica. São necessários pelo menos três anos de experiência.

Mais detalhes sobre estas oportunidades devem ser procurados no site do Serviço Europeu de Selecção do Pessoal (EPSO). É lá que encontra todo a informação sobre o processo de selecção das instituições europeias e a melhor forma de se preparar para os concursos, podendo ainda procurar nos sites das próprias instituições.

Intérpretes, tradutores, linguistas, secretários, assistentes e administradores de várias áreas são periodicamente procurados. Como acontece com outras instituições públicas, os funcionários das instituições da União Europeia são recrutados através de concursos públicos, que são publicados no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE) e através dos órgãos de imprensa nacionais. O processo de selecção e o tipo de contrato são os mesmos para todas as instituições. Podem ser contratos para pessoal permanente, contratos temporários (de duração máxima de seis anos), havendo ainda recrutamento sazonal e possibilidade de fazer estágios.

Nos concursos gerais para seleccionar pessoal permanente, o EPSO avalia as competências dos candidatos através de uma série de testes e provas. Todos os anos são organizados concursos para todas as instituições da UE. Em primeiro lugar, para a Comissão Europeia, com sede em Bruxelas e serviços no Luxemburgo, que é a instituição da UE que emprega mais pessoal, tanto na Europa como nas suas representações em todo o mundo. Mas os concursos são também para o Parlamento Europeu, com sede em Estrasburgo (França), e serviços em Bruxelas e no Luxemburgo; Conselho da UE, em Bruxelas; Tribunal de Justiça Europeu, no Luxemburgo; Tribunal de Contas, no Luxemburgo; Comité Económico e Social Europeu, em Bruxelas; Comité das Regiões, em Bruxelas; Provedor de Justiça Europeu, em Estrasburgo; e Autoridade Europeia para a Protecção de Dados, em Bruxelas.

Os funcionários permanentes dividem-se em administradores e assistentes.
Os administradores procedem à elaboração de políticas, controlam a aplicação da legislação europeia e exercem actividades de análise e de assessoria. Regra geral, para participar num concurso para administradores deve ter concluído um curso universitário de, pelo menos, três anos. Os assistentes desempenham habitualmente tarefas de apoio e devem ter concluído, pelo menos, o ensino secundário.

As disposições aplicáveis à função pública da União Europeia constam do Regulamento que fixa o Estatuto dos Funcionários das Comunidades Europeias. As instituições da União Europeia empregam mais de 40 mil pessoas dos 27 países da UE.

de
 
Topo