Portal Chamar Táxi

Notícias Universitários esfaqueados durante rixa que envolveu dezenas de pessoas em festa de tunas académicas

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,805
Gostos Recebidos
1,532
Universitários esfaqueados durante rixa que envolveu dezenas de pessoas em festa de tunas académicas

img_298x168$2024_04_20_18_26_12_1633930.jpg


Quatro jovens entre os 21 e os 25 anos feridos nas costas, pescoço e pernas durante rixa que envolveu dezenas de pessoas.

Um festival de tunas académicas numa universidade privada de ciências médicas e criminais, em Almada, terminou numa rixa violenta na madrugada deste sábado. Quatro alunos, entre os 21 e os 25 anos, que participavam no evento acabaram esfaqueados, dois deles com ferimentos nas costas e no pescoço.

Segundo o CM apurou junto de fontes policiais e de socorro, o alerta inicial foi dado pouco depois das 03h00 e relatava que dezenas de jovens se tinham envolvido numa batalha campal à saída da ‘Noite de Serenatas’, a primeira do festival Noites de Baco (deus do vinho na mitologia romana), no Instituto Universitário Egas Moniz.

À chegada da GNR e dos bombeiros, dois jovens apresentavam golpes de faca e foram transportados de ambulância ao Hospital Garcia de Orta. Um terceiro ferido foi assistido no local. A quarta vítima, esfaqueada numa perna, foi para a mesma unidade de saúde por meios próprios.

As patrulhas da GNR que foram ao local não fizeram qualquer detenção, mas identificaram alguns dos envolvidos, alegadamente todos ligados ao evento que ali decorria. Os motivos para a rixa não são conhecidos para já, mas suspeita-se que tenha sido ‘alimentada’ pelo consumo excessivo de álcool.

Moradores na zona relataram ao CM ser “habitual haver confusões” em noites de festas académicas naquele instituto superior, uma escola privada que oferece cursos de ciências médicas, enfermagem ou ciências forenses e criminais.

Correio da Manhã
 
Topo