• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Urgência de Mário Mendes pode ser ilegal

R

RoterTeufel

Visitante
Lisboa
Urgência de Mário Mendes pode ser ilegal


A marcha de urgência em que seguia o carro do secretário-geral do Sistema de Segurança Interna – envolvido num aparatoso acidente na sexta-feira na avenida da Liberdade, Lisboa – poderá violar o Artigo 64º do Código da Estrada, que autoriza "os condutores de veículos que transitem em serviço urgente de interesse público a deixar de observar as regras de trânsito".

"Usar a figura do serviço urgente de interesse público porque se está atrasado para uma tomada de posse de governadores civis é um abuso, senão mesmo uma prática criminosa", argumenta Manuel João Ramos, da Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados.

A opinião é partilhada por peritos em direito rodoviário, que garantem que o facto de ser um evento previamente agendado retira qualquer urgência ao mesmo, anulando a excepção prevista na lei.


Fonte Correio da Manhã
 

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
590
Gostos Recebidos
0
Bem agora so lhe resta (infelizmente apenas teoricamente) pagar a reparação do carro!
 
Topo