• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Uso e porte de Arma para quem tirou a carta de caçador este ano?

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, alguem q tenha feito o exame este ano já recebeu a LUPA?
Eu fiz em Agosto e tenho andado a passar-me com a PSP porque nunca sabem nada, e a resposta é sempre q tá atrasado e que tenho q esperar. Tinha umas montarias para ir no inicio do ano e tou a ver q ñ tá facil. :isso_se_faz:

Se alguem souber alguma coisa agradeço.

Um grande abraço
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, alguem q tenha feito o exame este ano já recebeu a LUPA?
Eu fiz em Agosto e tenho andado a passar-me com a PSP porque nunca sabem nada, e a resposta é sempre q tá atrasado e que tenho q esperar. Tinha umas montarias para ir no inicio do ano e tou a ver q ñ tá facil. :isso_se_faz:

Se alguem souber alguma coisa agradeço.

Um grande abraço

Boas estou na mesma situação que tu, alias eu ate acho que fiz antes e entreguei os papeis um pouco antes, os gajos andam-nos a lixar a vida eu agora já só peço que la para a ínicio da próxima epoca já ca esteja porque não estou a ver isto estar pronto tão rápido assim...

O amigo não sei de que região é mas eu sou da região de Lisboa, e tenho ums conhecidos na mesma situação que nos mas da zona do algarve, que lhes estão a passar ums certificados provisorios em que eles podem caçar com uma arma emprestada, mas aqui por lisboa acho que não se mais alguem souber desta situação que diga alguma coisa

Mas silversun tente na policia e pergunte-lhes deste certificado a ver que resposta lhe dão.Diga alguma coisa depois
 

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Boas, eu tambem sou da zona de Lisboa. Já fui mesmo directamente á divisão de armas e explosivos e ñ sabem dizer nada com jeito.
Quanto a passarem um papel provisorio não me parece q por estes lados o façam porque eu argumentei q se os q tavam a renovar a LUPA tinham algo q os permitia caçar na mesma porque nós tinhamos q esperar e a resposta foi "Porque é assim".
 

ruiolga17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2007
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Boas caros amigos

é de muito agradado que vos dou esta minha noticia, de que apenas estava a contar com a LUPA só para o final do próximo mês de Maio, mas qual foi o meu espanto quando cheguei a casa ontem e tinha um envelope da PSP de Aveiro a minha espera, e claro era o que não estava já a espera, e num momento de suspanse abri e lá estava a minha suada LUPA, e o mais estranho disto é que me foi enviada por correio.

Por isso amigos a vossa deve estar perto.

Espero eu
 

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Boas noticias finalmente, pode ser q comece a chegar para todos mesmo.

Um grande abraço...
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
a minha LUPA também chegou hoje finalmente depois de muita espera. Ainda bem...
 

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Boa

a minha LUPA também chegou hoje finalmente depois de muita espera. Ainda bem...

Boas amigo Pelex, finalmente começaram a lembrar-se de nós.
Eu ainda ñ recebi nada, e estou a pensar em ir á divisão de armas e exlosivos para a semana saber se há novidades.
Tu fizeste o exame onde?

Um grande abraço
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Eu ainda ñ recebi nada, e estou a pensar em ir á divisão de armas e exlosivos para a semana saber se há novidades.
Tu fizeste o exame onde?

Um grande abraço


Fiz o exame em Belas. Eu sei que fui incluido no primeiro grupo que fez o exame. Agora não sei a ultima vez que lá tinha ido a policia tinham-me dito que só lá para agosto, mas parece que se envergonharam e resolveram apressar-se

Um abraço. Eu lembro-me que pus os papeis mais ou menos no final de agosto
 

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Fiz o exame em Belas. Eu sei que fui incluido no primeiro grupo que fez o exame. Agora não sei a ultima vez que lá tinha ido a policia tinham-me dito que só lá para agosto, mas parece que se envergonharam e resolveram apressar-se

Um abraço. Eu lembro-me que pus os papeis mais ou menos no final de agosto

Boas amigo, eu tb fui a belas, só q fui no 2 exame. Pode ser q tb tenham vergonha para o meu lado... :p
Obrigado pelo esclarecimento.

Um grande abraço e boas caçadas...:p
 

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, hoje pelas 17h30 recebo um telefonema de um numero q ñ conhecia. Ao atender o tlm apresenta-se um agente dizendo q ligava da Divisão de Armas e Explosivos de Lisboa e que estava a entrar em contacto comigo para me avisar que a minha LUPA estava pronta e que poderia ir levanta-la quando quisesse. Como devem calcular a minha reacção foi de uma tremenda satisfação. O pior é quando o senhor agente acrescenta que quando a fosse levantar teria que pagar 49,50€ por despesas do processo. Tendo em conta que quando meti os papeis ja tinha pago 29.50€ por certificados, mais 50.95 pela licença, acho que os senhores se estão a esticar um bocado... :Espi42:

Ao menos já caço este ano. :msnm_com_br006-16:
Um grande abraço
 

devotrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2008
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal caçarreta:

Quando frequentei o Curso para a LUPA no passado dia 15/06/2009, perguntei ao Sr.agente formador, Carlos Santos, responsável pelas contra-ordenações no distrito de Santarém, pelas LUPA´s que estavam por emitir, e a resposta foi a seguinte:

"Tinhamos 3000 para emitir, e só faltam 30 !!.... com o novo simplex/complex do Sr. Socrates os documentos de todos os caçadores têm de ser digitalizados, e isso demora um pouco para aquele tipo de polícia de secretária, o que se torna uma escalada ao Evarest!!!"

Cumprimentos a todos

P.S. - Arranjem-me um velhote que queira vender a espingarda.....
 

JCardoso12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
uso e porte de arma

meus amigos novatos caçadores. Eu á 1 mês que nao recebo o uso e porte de arma. A resposta que me deram quando perguntei quando tempo demoraria foi" 2 meses em principio, porque agora está muito pessoal de ferias. Temos aqui pessoas há espera á mais de 3 meses"

Fui lá a semana passada a P.S.P. de santarem e disseram que estaria tudo tratado em finais de Setembro principios de Outubro. Ja perdemos as Rolas espero que nao percamos mais nada . ;D

Abraço e boas caçadas
 

JCardoso12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Devotrio

O chefe Santos tambem me o disse e acrescentou o que há pouco escrevi .
O meu pai tem uma fabarm com 50 tiros no maximo para venda. Sobrepostos, damos a caixa. Tem extradores automaticos. 300 euros. Ele comprou-a levou-a 2 dias aos tordos á 2 anos e nunca mais tocou nela. está como nova , prefere automaticas
 

tiomig

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas Pessoal,alguem Me Sabe Dizer Alguma Coisa Sobre O Exame Da Psp Aveiro
 

joaop_carvalho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Pessoal de Lisboa: Quem fez o exama para a LUPA, dirija-se ao Núcleo de armas e explosivos da PSP para receber o certificado de aprovação que vai permitir que tirem a LUPA. Liguei para lá na semana passada e disseram-me que, por lapso dos correios, não enviaram esse certificado para casa (pois, pois...) e é com isso que vão poder tirar a carta de caçador com arma de fogo e só depois de a terem é que podem pedir a LUPA. Na AFN (antiga DGRF), tratem da carta de caçador e, passados 25 a 30 dias, recebem a dita e podem ir tratar da LUPA.

Para a carta de caçador (CC), necessitam de duas fotos, documento comprovativo em como passaram no exame para a carta de caçador, atestado médico (pedir 2 por causa da CC e da LUPA), registo criminal (pedir 2 por causa da CC e da LUPA), BI e cartão de contribuínte.

Para a Licença de Uso e Porte de Arma (LUPA), necessitam de fotocópia da carta de caçador, BI e cartão de eleitor, atestado médico (pedir 2 por causa da CC e da LUPA), registo criminal (pedir 2 por causa da CC e da LUPA) e duas fotos.

A culpa não é do país, é de quem trabalha nele...
 

xina 1979

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2009
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
boas tardes amigos,
eu fui hoje entregar a papelada toda para o uso e porte de arma e o que me disseram é que vai demorar cerca de 3 meses.
estou a ver que caça este ano so no prato ....ehehehehe
 

23borges

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
oi pessoaltudo bem. olhem eu tirei este ano a carta dce caçador ja tenho tudo só me resta esperar o dia 4 outubro para pder dar o primeiro tiro com tudo legal
 

23borges

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
xina agora espera a carta em casa assim que chegar vai directo a rua capelo e pergunta se o teu uso e porte de arma foi aceite, caso a resposta seja boa pede logo um comprovativo porque agora sao obrigados. olhem amigos paguem tudo na rua capelo para o uso e porte de arma ir directo para casa e para eles serem obrigads a dar o dito papel
 

23borges

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
anda ai pessoal que esta errado nao sabe o que diz quanto a carta de caçador e o uso e porte de arma
 
Topo