• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Uso e porte de Arma para quem tirou a carta de caçador este ano?

23borges

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
se quiserem saber de algo eu serei a pessoa mais indicada para vos ajudar garantovs pessoal
 

23borges

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
amigos estive a ler as vossas queixas olhem esta tudo errado por favor falem comigo que hoje estou em casa e desponivel
 

pitronga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Lupa 2009/2010

Eu já entreguei toda a papelada para a Lupa no início de Agosto; eles passam algum papel provisório ou terei de esperar + 3 meses para que chegue a lupa???
 

DiogoAG

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
boas...
em leiria estao a dar uma guia provisoria.eu ja tenho td tratado emprestimo de arma, licença etc. o pior e os €€€€€
 

joaop_carvalho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
anda ai pessoal que esta errado nao sabe o que diz quanto a carta de caçador e o uso e porte de arma

Eu sei bem o que digo e digo isto: Mesmo que estejam a passar uma guia provisória para uso e porte de arma, já podia ter tudo tratado à dois meses se a PSP tivesse assumido o erro e tivesse ligado para as pessoas que fizeram o exame este ano. Só depois de tratar da LUPA é que posso comprar uma arma e isso vai demorar uns quantos meses, o que quer dizer que caçar este ano está fora de questão.
 

marco rios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas Pesssoal
Portugal no seu melhor.... SOCRATES e COMPANHIA !!!! Leis de m**da!
Venho por este meio mostrar a minha indignação, sobre um uso e porte de arma, que ao ser renovado, pois estava à um ano caducado, as armas foram confiscadas e o meu Velho ficou sem elas! Depois de varias idas ao governo civil, là conseguio saber o porquê da robalheira das armas....Havia uma que nao tinha ainda o livrete , pois foi uma arma de colecção comprada pelo meu velho, mas logo na altura na psp de oeiras o vendedor e commprador foram tratar do mesmo! Já lá vão dois anos e nada do livrete , agora quando foi para renovar , o SR Energrumeno do juiz (ESTES GAIJOS DEVERIAM PRATICAR O BEM) nem ouvio o velho,e simplesmente tirou-lhe as armas! O meu Velho já caça desde sempre tem 60 anos e eu agora estou com receio pois o meu uso e porte de arma perdeu a validade no ano passado..... O QUE FAÇO? talvez vender as armas e mandar estes gaijos para a P...Q...Pariu! Obrigado e desculpem qualquer coisa!
 
Última edição por um moderador:

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Amigo marco rios, o Uso e Porte de Arma caducado é considerado crime daí o que originou a que a PSP lhe apreendesse as armas.
A PSP só renovará Uso e Porte de Arma, neste caso o do teu pai, após a decisão judicial.

o SR Energrumeno do juiz (ESTES GAIJOS DEVERIAM PRATICAR O BEM) nem ouvio o velho,e simplesmente tirou-lhe as armas!
Não disse nada? :shy_4_02:

No teu caso amigo marco rios, dirige-te à PSP da tua zona, neste caso de Oeiras, que eles fornecem-te toda a documentação necessária à renovação do Uso e Porte de Arma...
Neste caso a coima mínima é de 250 € pela sua caducidade.
O que diz a lei é:

"....Artigo 99.º -A
Violação específica de norma de conduta atinente à renovação de licença de uso e porte de arma
1 — Quem, sendo detentor de arma, deixar caducar a sua licença de uso e porte de arma, tendo ou não posteriormente promovido a tramitação necessária à sua legalização prevista nos n.os 1 e 3 do artigo 29.º, é punido com coima de € 250 a € 2500."
 

DiogoAG

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Eu sei bem o que digo e digo isto: Mesmo que estejam a passar uma guia provisória para uso e porte de arma, já podia ter tudo tratado à dois meses se a PSP tivesse assumido o erro e tivesse ligado para as pessoas que fizeram o exame este ano. Só depois de tratar da LUPA é que posso comprar uma arma e isso vai demorar uns quantos meses, o que quer dizer que caçar este ano está fora de questão.

exatco... a guia provisoria e mt fixe enquanto nao vem o lupa, so que nem toda a gente tem quem lhe empreste uma arma...
 

devotrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2008
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
...Os filhos e os enteados....

Boas pessoal das aberturas:

Venho contar mais uns capitulos desta longa metragem que é a papelada para a caça.

Pedi a minha LUPA em Agosto. O mais cedo que consegui, pois tive de esperar pelo certificado do curso para tirar a carta de caçador e esperar pela carta de caçador para tirar a LUPA.

Neste momento, o meu processo (e mais uns 3000) está parado no comando de Santarém, pois o fabuloso sistema da bofia ("CIGAE!") diz que aguarda pagamento!!! Tenho tudo pago, "eles" sabem disso e nada podem fazer. Dizem que o problema é de "LISBOA".

Ora bem, já falei para Lisboa, já falei com os responsaveis de Santarém, e o que me disseram foi para parar de telefonar, que sou um chato, e que é cedo para caçar, e que não acreditam que ninguém que tirou a carta de caçador e curso este ano já tenha guia ou LUPA.

Em relação á guia provisoria de 90 dias, só é passada a quem tem nº LUPA. Parece que eu ainda não tenho.

As LUPA que a PSP está a "receber", ou seja que as pessoas estão a receber no distrito de Santarém são as dos pedidos de MAIO2009...
 
Última edição:

xina 1979

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2009
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
xina agora espera a carta em casa assim que chegar vai directo a rua capelo e pergunta se o teu uso e porte de arma foi aceite, caso a resposta seja boa pede logo um comprovativo porque agora sao obrigados. olhem amigos paguem tudo na rua capelo para o uso e porte de arma ir directo para casa e para eles serem obrigads a dar o dito papel

bom dia ,

amigo borges obrigado pela dica ,mas que carta é essa de que falas?
eu estava a pensar que agora a proxima carta que receberia em casa já era para ir levantar a lupa.
mas sim,se não for vou seguir a tua dica:espi28:

mais uma vez muito obrigado
 

pitronga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Lupa 2009/2010

Eu nem queria acreditar mas é verdade; a minha LUPA já chegou. Tratei da papelada no início de Agosto e ao fim de mes e meio ela veio parar à caixa de correio. Para quem tratou da papelada no inicio de agosto estejam atentos, pois as LUPA's devem estar a chegar.
 

Antunesz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas, fiquei aprovado com a categoria D na carreira de tiro, ou seja, fiquei aprovado no uso e porte de arma...e agora nao sei o que faço para conseguir o uso e porte de arma. Sera que alguem me pode ajudar em relaçao a este assunto?
 

xina 1979

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2009
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
boas, fiquei aprovado com a categoria D na carreira de tiro, ou seja, fiquei aprovado no uso e porte de arma...e agora nao sei o que faço para conseguir o uso e porte de arma. Sera que alguem me pode ajudar em relaçao a este assunto?

boa tarde ,

antes de mais parabens:espi28:

para tratares do uso e porte de arma ,1º tens de ter a carta de caçador.
se fores de lisboa dirigete á av joão crisostomo nº26 ( DGF ) e fazes o pedido de conceção de carta de caçador« c/arma de fogo »

- registo criminal
- atestado medico
- 2 fotos
- comprovativo de apto do 1º exame que se fez
- bi
- contribuinte
( julgo não me estar a esquecer de nada ):shy_4_02:

depois então vai á rua capelo ou psp da sua residencia e pede o uso e porte de arma.

- carta de caçador ( fotocopia )
- atestado medico
- bi ( fotocopia )
- registo criminal
- cartão de eleitor ( ou atestado de residencia )
- carta de condução
- contribuinte ( fotocopia )
- certificado do curso na psp
- 1 foto

espero ter ajudado

um grande abraço:espi28:
 

devotrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2008
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
...falta €€€s....

boa tarde ,

antes de mais parabens:espi28:

para tratares do uso e porte de arma ,1º tens de ter a carta de caçador.
se fores de lisboa dirigete á av joão crisostomo nº26 ( DGF ) e fazes o pedido de conceção de carta de caçador« c/arma de fogo »

- registo criminal (3.5€)
- atestado medico
- 2 fotos
- comprovativo de apto do 1º exame que se fez (50€ de inscrição)
- bi
- contribuinte
( julgo não me estar a esquecer de nada ):shy_4_02:
- 10.25€
depois então vai á rua capelo ou psp da sua residencia e pede o uso e porte de arma.

- carta de caçador ( fotocopia )
- atestado medico
- bi ( fotocopia )
- registo criminal (3.5€)
- cartão de eleitor ( ou atestado de residencia )
- carta de condução
- contribuinte ( fotocopia )
- certificado do curso na psp (curso=100€ tipo D e 125€ tipo C)+(27.2€-inscrição)+(27.2€-não me lembro bem)+(30€ do certificado do curso) - 1 foto
- + ou - 102€
espero ter ajudado

um grande abraço:espi28:




Falta os €€€s
 
Última edição:

Antunesz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Obrigado pessoal...s nao for abusar será que me podiam dizer depois de entregar toda a papelada para o uso e porte de arma quanto tempo demorará para chegar? ou se me passam algum papel para poder caçar? obrigado desde ja.
 

xina 1979

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2009
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Obrigado pessoal...s nao for abusar será que me podiam dizer depois de entregar toda a papelada para o uso e porte de arma quanto tempo demorará para chegar? ou se me passam algum papel para poder caçar? obrigado desde ja.

pois migo , em relação a isso nem eles (psp)sabem muito bem, uns dizem 3meses outros dizem mes e meio.mas há por ai pessoal que entregou a papelada em agosto e já tem a lupa.
so nos resta ter fé e paciência para esperar.

em relação ao papel provisorio eu já lá fui perguntar e eles dizem que não há.

um abraço e dispõem.
 

Jamm7876

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
olá boa noite a todos!!
amanhã vou fazer o exame de uso e porte de arma será que alguém me pode ajudar e até me arranjar um exame modelo?!
 

Antunesz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas, parece que, pelo menos para a zona de bragança, ja passam uma declaraçao para substituir o uso e porte de arma até ele chegar
 

xina 1979

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2009
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
boa tarde caros amigos,

já alguém que tivesse posto a papelada em setembro,recebeu a lupa ?

eu tenho ligado para a psp(rua capelo - lisboa) e a resposta é sempre a mesma.« ainda está para ser analisado pelo comandante ».

também já perguntei se podiam passar a tal guia provisória e a resposta foi que sim, mas primeiro o meu pedido para a lupa teria que já estar aceite pelo comandante,e só depois fazer o tal pedido para a guia provisória.( este terá também de ser aceite pelo comandante)....será que vale apena???
É que pelo que dizem os agentes com quem tenho falado,depois de ser aceite a lupa demora +/- uma semana a chegar a casa.
 
Topo