Portal Chamar Táxi

Vídeos de terrorismo no YouTube levam britânico à prisão

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,094
Gostos Recebidos
497
A justiça britânica condenou um homem de Londres a cinco anos de prisão por publicar vídeos ligados com conteúdos de terrorismo no YouTube

A sentença foi hoje lida num tribunal britânico, que considerou Mohammed Gul, de 23 anos, culpado por disseminar conteúdos ligados ao terrorismo através do popular site.

De acordo com o portal The Register, a publicação dos vídeos ocorreu entre Março de 2008 e Fevereiro de 2009 e incluía clips com ataques contra as forças militares que combatem no Afeganistão e Iraque, vídeos que explicavam como fabricar explosivos artesanais e imagens dos atentados do 11 de Setembro.

Quando as autoridades fizeram uma rusga em sua casa, na altura da detenção, encontraram ainda inúmeros vídeos de execuções e bombistas suicidas.

No rescaldo do julgamento o Deputy Assistant Commissioner Stuart Osborne defendeu que «esta é uma das primeiras investigações bem sucedidas relacionada com a disseminação de conteúdos terroristas na Internet e demonstra o nosso compromisso em apanhar todos os que apoiam e incentivam o terrorismo, quaisquer que sejam os meios que utilizam».

SOL
 
Topo