Portal Chamar Táxi

Vírus: Este sintoma de Ómicron pode permanecer mesmo após a recuperação

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,918
Gostos Recebidos
1,132
naom_61f0fe7fef057.jpg


Dito isto, perante o aumento de casos de Covid-19, é crucial que os indivíduos estejam atentos às suas ações no dia a dia, assim como aos sintomas associados ao coronavírus SARS-CoV-2 e às suas novas variantes.

De acordo com os novos dados do ZOE Covid Study App, a dor lombar é um dos oito novos sintomas da variante Ómicron. O sintoma foi relatado logo após a deteção da variante na África do Sul. O Washington Post reportou que os médicos afirmaram terem visto mais pacientes com dores musculares que se manifestavam como dor lombar nos pacientes infetados pela Ómicron.



O pior é que este sintoma persiste mesmo depois das pessoas testarem negativo para o coronavírus.

Embora os sintomas de Ómicron possam ser considerados ligeiros, o risco de Covid persistente é real e significativo, dizem os especialistas.

Conforme explica a OMS: "a Ómicron não é como uma constipação comum, porque é mais provável que necessite de internamento hospitalar e algumas pessoas já morreram como resultado da variante".

"Ocorre também que as pessoas que foram infetadas pela Ómicron e recuperam apresentam um risco elevado de desenvolverem a chamada Covid persistente", acrescentou a agência de saúde.


IN:NM
 
Topo