RSCSA
GForum VIP
- Entrou
- Set 29, 2006
- Gostos Recebidos
- 1

Emílio Macedo vai avançar com um processo judicial contra Pimenta Machado. O actual líder do Vitória de Guimarães ficou profundamente desagradado com o teor das críticas feitas pelo antigo presidente e considera haver motivos suficientes para recorrer aos tribunais.
Entre outras acusações, Pimenta Machado afirmou que «este Vitória é uma caricatura» e «é dominado por gentalha que nem palavra tem». A resposta de Emílio Macedo foi demolidora:
– Ao contrário do que parece acontecer com alguns indivíduos, a minha memória não é curta. Talvez por isso não consiga esquecer que houve um sujeito que andou de porta em porta a pressionar dirigentes do Vitória e amigos para lhe perdoar a dívida em que foi condenado em tribunal. Enquanto aqui estiver, como foi o caso, não haverá perdão para quem lesa o Vitória. Ainda assim, relembro que o mesmo sujeito apenas pagou a dívida depois de termos metido uma acção executiva a exigir esse pagamento. O seu espírito rancoroso demonstra bem a frustração por não ter conseguido atingir os
seus intentos.
Sem pronunciar uma única vez o nome de Pimenta Machado, percebeu-se que o ataque de Emílio Macedo era dirigido ao ex-presidente:
– Sou um homem de valores e de princípios. Não sei estar na vida de outra forma. É por isso que, actualmente, o Vitória apresenta a sua contabilidade documentada e com total transparência. Não sujo actas com tinteiros, não tenho dinheiro nem contas bancárias do Vitória em meu nome. Talvez este seja o modelo de gestão de alguns sujeitos mas que, felizmente, não combina com o meu.
Quanto à iniciativa promovida por um grupo de sócios, nos quais se destaca Paulo Emanuel Mendes, antigo empresário de Rabiola, e que tentam recolher assinaturas para a marcação de uma assembleia geral extraordinária com o fito de destituir o presidente do Vitória, este foi contundente:
– Quem me conhece sabe que não tenho medo de nada. Já o disse e repito: não estou agarrado a poder algum, nem quero ser eterno. Se os estatutos do Vitória permitem a convocação de uma assembleia geral através de um número mínimo de assinaturas, não há o que temer. Como sempre disse, respeitarei sempre a vontade dos associados. No entanto, apetece perguntar: por onde andou estes anos todos esse promotor de terceira categoria? Por que razão só é associado desde Junho de 2010?
"A Bola"