• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

V.N. Gaia : Espanca a soco mulher grávida

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
'Maria' (nome fictício) apanhou a primeira bofetada do marido na lua de mel. Começavam treze anos de terror para a mulher, que sofreu em silêncio agressões brutais, as quais não pararam quando a vítima engravidou, nem quando o filho do casal nasceu. Já condenado em Vila Nova de Gaia a dois anos de cadeia suspensos, o agressor recorreu. Mas a Relação do Porto confirma agora a pena.

Vítima e agressor, com cerca de 40 anos, casaram-se em março de 1997 e residiam em Gaia. As agressões passaram a espancamentos – puxões de cabelo, socos na cara, pontapés em todo o corpo, acompanhados de insultos. Meses depois do enlace, ‘Maria’ engravidou. No quinto mês de gestação, o agressor, empresário, desferiu-lhe um violento soco no ventre.

A vítima foi assistida várias vezes no hospital – por vergonha e medo nunca contou que o marido lhe batia. A única testemunha viria a ser o filho, hoje com 13 anos. Aos seis anos, o menino viu o pai apertar o pescoço da mãe até esta não conseguir respirar.

A criança chegou mesmo a enfrentar fisicamente o progenitor, para tentar proteger a mãe.

Depois da condenação a pena de prisão suspensa, o agressor ficou obrigado a frequentar cursos de prevenção de violência doméstica.

cm
 
Topo