• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vacina diminui risco de internamento por 9 estirpes do novo coronavírus

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_615d40f807878.jpg

Uma pesquisa recente determinou que pessoas vacinadas apresentam um menor risco de hospitalização por Covid-19, mesmo tendo em consideração as nove variantes distintas dos novo coronavírus SARS-CoV-2.

O estudo, que ainda não foi revisto por pares, foi pré-publicado na plataforma medRxiv e é citado pela revista Galileu.



Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores analisaram informações genómicas de mais de 23 mil casos registados de Covid-19 no estado de Washington, nos EUA.

Os investigadores examinaram a relação entre a incidência de internamentos consequentes de cada uma das nove variantes do SARS-CoV-2 reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) - incluindo as estirpes de preocupação (VOCs): Alfa, Beta, Gama e Delta.

A maioria das infeções estudadas pelos cientistas afetou pessoas com menos de 60 anos. Sendo que no total, 94% dos participantes não estavam vacinados.

Os investigadores, explica a revista Galileu, determinaram que embora a maioria dos indivíduos tivesse sido infetada pela variante Delta, o risco de internamento hospitalar era mais preponderante em voluntários que testaram positivo para as estirpes Gama, seguidas pela Beta e Delta e, por fim, a Alfa. Entretanto, a Epsilon e a Lambda, não mostraram ter um impacto significativo.

Os dados apurados no estudo apontam que, independentemente das estirpes em ação, os doentes inoculados têm um menor risco de hospitalização, comparativamente a quem não tomou a vacina.

"Os nossos achados sustentam o apoio à preparação hospitalar, à vacinação e a uma vigilância genômica sólida", afirmam os autores.

IN:NM
 
Topo