• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vacinas da Pfizer e Moderna protegem da Covid-19 até três anos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
img_900x508$2021_06_28_22_12_12_1055360.jpg


As vacinas contra a Covid-19 desenvolvidas com a nova tecnologia de mRNA mensageiro, produzidas pelas farmacêuticas Moderna e Pfizer/BioNTech, previnem casos graves da doença e a imunidade, gerada pelos fármacos, pode durar até três anos, segundo um estudo de um Grupo de Trabalho Científico do Governo Suíço.

A investigação concluiu que estas vacinas criam uma resposta de anticorpos duas a quatro vezes maior do que a verificada em recuperados da doença, o que significa uma proteção mais duradoura. Um outro estudo, levado a cabo pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, defende que tomar uma vacina da AstraZeneca e outra da Pfizer, com um mês de intervalo, provoca uma resposta imunitária robusta. A ordem da toma das doses é determinante: administrar primeiro a AstraZeneca e depois a Pfizer melhora significativamente a resposta imunitária.


IN:CM
 
Topo