• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vai limpar a teia de aranha que tem na sala? Pense bem antes de o fazer

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,577
Gostos Recebidos
809

Até pode beneficiar com ela, saiba como.​


Vai limpar a teia de aranha que tem na sala? Pense bem antes de o fazer








Pode ser tentador limpar uma teia de aranha assim que a vê. Na verdade, até consegue beneficiar com ela. Existem alguns aspetos que deve ter em conta antes de a destruir com o aspirador ou vassoura.


Segundo o 'website' House Digest, importa perceber se a teia de aranha está ou não habitável, ou seja, se naquele momento é, ou não, a casa de alguma aranha.
Se estiver cheia de pó, sujidade e insetos, é possível que já tenha sido abandonada há algum tempo.


O 'website' Assured Evironments explica que as aranhas apenas vivem nas teias durante alguns dias, antes de procurarem outra casa. Grande parte das teias que encontra já foram deixada há algumas semanas.

Ainda assim, se encontrar uma teia mais limpa, sem grande sinal de pó, pode indicar que a aranha ainda anda por perto. Veja se não existem esferas parecidas com pequenas bolas de algodão. Podem ser ovos. O Assured Evironments diz que não devem ser destruídos, mas sim removidos para outro local.

A grande maioria das espécies de aranhas não são perigosas e até podem ser benéficas para o sistema natural. As aranhas comem pulgas, mosquitos, traças e até moscas. Pode conseguir viver com uma aranha durante uns dias no quarto ou na sala. Quando perceber que teia já não está habitada, e sem ovos, pode avançar para a limpeza.

IN:NM
 
Topo