• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vale sempre a pena lembrar os mais esquecidos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Lisboa prepara-se para a construção do segundo espaço de culto islâmico, este no centro da cidade.


Captura%2Bde%2Becr%25C3%25A3%2Btotal%2B31072015%2B035626.jpg


A sul do Tejo e no Porto também se sonha com um edifício próprio. Falta um terreno.
O projeto está feito, o espaço adjudicado, falta libertar os terrenos e demolir os prédios para que nasça a Praça da Mouraria, entre as ruas da Palma e do Bem Formoso.
"Pode dizer-se que a rua é nossa", diz o presidente da Comunidade Islâmica do Bangladesh e vice-presidente da Associação Europeia do Bangladesh. Isto porque porta sim, porta sim há uma loja de imigrantes originários da Ásia: telecomunicações, mercearias, talhos, restaurantes, roupas, souvenirs, artigos orientais, jornais e revistas.
"A Mesquita Central fica na Praça de Espanha e estamos no Martim Moniz. É muito longe, tem de se ter o passe. Aqui há muitos muçulmanos, vivemos aqui e trabalhamos aqui. Fazemos cinco orações diárias, não dá para ir à Praça de Espanha." Razões de Mohd Mohabub, 44 anos, comerciante (roupa e souvenirs) e que chegou a Portugal há dois anos.
As novas comunidades de imigrantes alteraram a sociologia dos muçulmanos residentes em Portugal, estimados em 50 mil e que já foram entre 60 e 70 mil. Mas continuam em maioria os originários de Moçambique e da Guiné-Bissau, quem tem dinamizado a religião em Portugal. E com o apoio financeiro dos governos e empresários países árabes mais ricos.
E em Palmela há uma escola que forma imãs. DN

Câmara dá três milhões. Um projecto da Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovado em 2012 e que, segundo fonte oficial da autarquia, deverá avançar em breve.

E ao Fórum Cidadania LX, que questionou recentemente a CML em relação ao assunto, pouco mais foi adiantado. Os responsáveis do movimento alegam que a «anunciada demolição de uma série de edifícios existentes na Rua da Palma, para subsequente substituição dos mesmos por uma malha urbana de traço moderno», é «em tudo alheia ao traçado e às características da Mouraria» e questionam a CML sobre «a origem dos três milhões de euros anunciados como financiamento, via orçamento municipal, previsto para a empreitada de demolição e de construção nova». Ao mesmo tempo, o Fórum Cidadania LX interroga a autarquia sobre o motivo de a empreitada «não se fazer antes por via da demolição dos aberrantes centros comerciais existentes no Martim Moniz ou, de construção no próprio Martim Moniz, se assim fosse entendido no quadro de um concurso público». Outras das possibilidades avançadas pelo Fórum - e subscritas pela Junta de Freguesia da zona e pela Assembleia Municipal de Lisboa - é a aplicação do «montante indicado na continuação e conclusão do excelente trabalho de reabilitação desenvolvido pela CML na Mouraria».

'Libertação do terreno em curso'
Ao SOL, fonte oficial do gabinete do vereador Manuel Salgado garantiu que «está em curso o processo de libertação do terreno para dar início à concretização do projecto».
«No quadro da intervenção de requalificação do espaço público da Mouraria, foi identificada a necessidade de uma maior acessibilidade viária e pedonal da Rua do Benformoso, não só física mas também visual. Para a sua viabilização foi perspectivada a criação de uma praça, entre a Rua do Benformoso e a Rua da Palma - a Praça da Mouraria», explica a mesma fonte. E concretiza: «O projecto da Praça da Mouraria prevê a criação de um espaço público e a construção de três blocos para instalação de actividades que permitam a sua fruição pública, com funções polivalentes, e a transferência de um espaço de culto - mesquita -já existente na Mouraria». Trata-se, acrescenta o gabinete de Manuel Salgado, «do realojamento de um equipamento já existente, onde se acrescentam outras valências importantes para a respectiva integração social desta comunidade, numa zona cuja história remete para a manutenção da presença islâmica na cidade após a reconquista cristã».
Para construir a nova mesquita - numa altura em que Lisboa é apontada como exemplo pela tolerância religiosa - foi celebrado um protocolo entre o município e o Centro Islâmico do Bangladesh- Mesquita Baitul Mukarram, a 31 de Janeiro de 2013, para acordo dos termos em que será instalada. O estudo prévio de arquitectura da Praça da Mouraria, da autoria da arquitecta Inês Lobo, foi aprovado por unanimidade em reunião de Câmara de 25 de Janeiro de 2012.
Fonte: Público, de 20-02-2015
Mas a Câmara de António Costa não fica por aqui a distribuir o dinheiro do povo
A Câmara de Lisboa decidiu atribuir 150 mil euros à Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva (FRESS), instituição cultural cujo “modelo de funcionamento” e “sustentabilidade” ficaram em causa com a queda daquele que era o seu “principal mecenas”, o Grupo Espírito Santo (GES).
A proposta, assinada pelo presidente do município, Fernando Medina, foi aprovada na reunião camarária da passada semana, com a abstenção do PCP e os votos favoráveis dos restantes partidos. Nenhum dos vereadores presentes se pronunciou sobre o documento, que prevê a celebração de um protocolo com aquela instituição e a transferência do montante já referido “com vista ao desenvolvimento das suas actividades em 2015”.

E claro não podiam faltar uns milhões para a Fundação de Mário Soares-
Nos países nórdicos onde a corrupção é um fenómeno quase extinto, as igrejas fecham, o estado é separado da igreja, as mesquitas são proibidas, já que os grupos étnicos que as exigem, também proíbem igrejas católicas nos seus países. Mas nos países corruptos e atrasados, onde o 60% dos eleitores não votam ou votam nulo e branco, deixam os políticos governar sem censura nem moderação, sem vigilância, é este o resultado.
"António Costa é do pior que há na politica" o servidor de clientelas famintas.





in publico



António Costa, o demolidor, destrói obras de milhões, vende património nacional em saldo e esconde contas?




António Costa é tipo o personagem, Bob, mas o demolidor. Causa imensos estragos por onde impera, mas o povo parece que adora o espectáculo de destruição e pagar os seus buracos de gestão.

@ -Demoliu parte de uma obra que em 2002, nos custou 2 milhões de euros, para construir a Ribeira das Naus, a polémica obra que um dia após ser inaugurada, já precisava de ser pavimentada de novo.

@ -Não se fica por aqui, vai demolir um mercado que custou 22,8 milhões. Nada o detém, ainda se lembrou de causar mais estragos ao património nacional, decidiu vender o mercado 31 de Janeiro, que foi construído por 22,8 milhões há 17 anos, e vai ser vendido à PT por 12 milhões, para ser demolido. Como se não bastasse o abuso, autorizou a PT a fazer nessa mesma zona, (Picoas) uma torre de 27 pisos.



@ - Andou anos a ocultar as contas da CML?Para alguns, expor as contas públicas, ao escrutínio público é sinónimo de transparência e honestidade. Para quem tem algo a esconder é perda de autonomia, diz ele? António Costa recusou mostrar as contas da CML, e andou durante 3 anos em tribunais a recorrer e a ganhar tempo, até que o tribunal deu razão ao queixoso e ele foi obrigado a mostrar as contas.
7/2014 -O revisor oficial de contas (ROC) da câmara de Lisboa levantou um conjunto de reservas sobre as contas de 2013 da autarquia, num montante superior a mil milhões de euros. Em causa estão as verbas registadas essencialmente em quatro rubricas, das quais se destacam as dúvidas em relação aos 841,5 milhões de euros de "bens valorizados desconhecidos". artigo completo
Os favores aos amigos? A Câmara de Lisboa mais do que triplicou a sua despesa com a adjudicação de empreitadas e a aquisição de bens e serviços entre 2012 e 2013, conclusões que se retiram do relatório anual da Comissão para a Promoção das Boas Práticas (CPBP).
O município despendeu no ano passado, "um valor total de 127.725.661 euros com adjudicação de empreitadas e aquisição de bens e serviços". A ser assim, os gastos camarários subiram 235% de 2012 para 2013, ano de eleições. Aparentemente ninguém sabe ao certo, incluindo este executivo liderado por António Costa, quanto dinheiro dos munícipes é gasto pela Câmara de Lisboa.

@ - "Lisboa isenta Rock in Rio de três milhões de euros em taxas. Próxima edição do festival não vai pagar imposto, tal como não pagaram as anteriores. António Costa diz que é um incentivo e queria estender isenção até 2014" Há que ajudar quem precisa? O povo que pague e aguente, porque os lucros de milhões da empresa privada de concertos, servem para quem gosta de viver bem sem pagar impostos, portanto ás custas dos impostos que todos pagaremos por eles

@ - A má gestão
Segundo o MAPA DE PESSOAL do site da Câmara Municipal de Lisboa, o município alberga, no total 2678 técnicos superiores!!! Um exército que perfaz, na totalidade, 9445 funcionários, o dobro de Madrid ou Barcelona!

Entre outros técnicos superiores, destaco os que estão em maioria:
349 arquitectos
101 assistentes sociais
Desterro
175 gestores
79 psicólogos
32 designers
114 sociólogos
149 licenciados em marketing
268 engenheiros civis
161 historiadores
54 geógrafos
** 316 juristas, cujo serviço se supõe que deve ser dar parecer sobre os pareceres que a CML encomenda a gabinetes de advocacia privados.


@ -Despesismo- A capital: população de 547 631 pessoas (últimos dados do INE), embora abrigue diariamente quase 3 milhões, distribuídos por 24 freguesias. A frota municipal é composta por 791 veículos ligeiros e pesados, mais 118 motociclos e máquinas (incluindo as viaturas da Polícia Municipal). O gabinete de comunicação diz que tem sido feito um esforço para diminuir a frota, que desde 2007 foi reduzida cerca de 25,4% (ligeiros e pesados), 61,4% só em ligeiros de passageiros (de 428 para 165). Mas nem por isso respondeu sobre quem tem carro do município, com ou sem motorista, e que custo representa para a câmara. Além dos veículos referidos, existem ainda 14 equipamentos eléctricos afectos à PM (3 GEM e 11 Segway). Ficámos também a saber que, no caso dos ligeiros de passageiros, o município recorre essencialmente à prestação de serviços de aluguer operacional de veículos (AOV). Quanto a motoristas, existem cerca de 440, com ordenados base mensais de 485,00€ acrescidos de subsídios diversos

@ - E que tal este estranho tacho da cunhada de António Costa? Uma super assessora que ganha mais que a própria ministra a quem faz assessoria?

@ - António Costa aprovou, no ano passado, dois projetos para obras no Hospital da Luz, propriedade da Espírito Santo – Unidades de Saúde, um ano antes de entrarem em vigor as alterações ao plano de pormenor que as viabilizavam, noticia o Público.
Na Câmara Municipal de Lisboa a pouca vergonhice já é à descarada, mais uns favores ao BES!
Vejamos: o vereador da Câmara de Lisboa Manuel Salgado vai fechar o quartel de bombeiros mais moderno de Lisboa para vender o terreno (público) à (privada) Espírito Santo Saúde, para extensão do Hospital da Luz, cujo arquitecto projectista é o próprio... Manuel Salgado.
O Arquitecto Manuel Salgado, que é primo direito de Ricardo Espírito Santo (esse mesmo!).

@ - As PPP´s ruinosas e avariadas, negociadas por António Costa. E QUE TAL MAIS ESTA PPP? ORIGINAL E PARASITA... VEJA SE RECONHECE OS PERSONAGENS? E OS ESQUEMAS? Dias Loureiro? Oliveira e Costa? SLN, Cândida Almeida? António Costa?

@ - Neste video Marinho e Pinto compara António Costa a "eucalipto que seca tudo à volta". O advogado dá como exemplo o que aconteceu na autarquia de Lisboa com Helena Roseta e Sá Fernandes.
Marinho e Pinto refere ainda que acredita que António Costa negociou a liderança parlamentar do PS com Ferro Rodrigues um mês antes das eleições primárias do partido. ARTIGO COMPLETO:

@ - António Costa gasta 92 mil euros em homenagem a colega. É a crise... de valores.

Câmara de Lisboa, 30 boys só do PS, fora os do CDS, PCP e PSD




@- António Costa decide abrir o jogo e explicar porque Portugal está devastado pela crise. Para bom entendedor, tudo ou quase tudo fica explicado.

PODEM FALTAR COLECTORES DE LIXO, MAS JURISTAS, HISTORIADORES, ARQUITECTOS E AFINS, NÃO FALTAM DE CERTEZA, NA CML...
O lixo acumulado nas ruas, sobretudo junto dos ecopontos, é um cenário comum a várias zonas de Lisboa. E a Câmara Municipal de Lisboa (CML) admite agora que está a ter dificuldades em resolver o problema, queixando-se da carência de meios humanos. Tanto que até vai abrir, em breve, um concurso público para a admissão de mais meia-centena de cantoneiros. As falhas verificadas, diz a autarquia, estão relacionadas com a desigualdade de critério na divisão dos funcionários entre a câmara e as juntas de freguesia, decorrente do processo de reforma administrativa da cidade. A oposição, em especial o PSD e o PCP, acusa a câmara de incompetência e falta de planeamento.

Para reforçar o que dizia, Costa utilizou até como termo de comparação o Parque das Nações, cujo sistema de recolha de lixo e varredura do espaço público é assegurado por uma empresa privada. “Desde que assumimos a gestão do Parque das Nações, ficámos com a clara ideia de que a câmara municipal não tem excesso de recursos. Os meios da entidade privada a operar no Parque das Nações são superiores, a diversos níveis e comparativamente, aos que utilizamos na recolha de resíduos sólidos no resto da cidade”, alega o presidente da autarquia da capital. Costa garantiu que costuma andar a pé pela cidade e, por isso, está a acompanhar de perto os esforços feitos pelos serviços para tentar resolver as carências sentidas neste campo.

O reconhecimento das falhas por parte do executivo surgiu após uma forte censura do vereador António Prôa (PSD) à actual incapacidade da CML em manter a cidade limpa – e que, para o provar, foi acompanhada da apresentação de várias fotografias. “O problema da acumulação de lixo não é novo, é conjuntural e sistemático. Mas há um marco a partir do qual a situação piorou, que foi a transferência de competências para as juntas. A câmara não se soube adaptar às circunstâncias decorrentes das suas responsabilidades, ao contrário das juntas”, acusou o eleito social-democrata. “Este é um dos problemas principais da cidade, preocupante não só para quem cá vive, mas também muito mau para a sua imagem perante os turistas”, diz Prôa.
Também os veredores comunistas lamentaram a manifesta falta de capacidade dos serviços camarários para dar conta de uma das suas mais elementares incumbências. Tanto João Ferreira como Carlos Moura lembraram que já tinham avisado que tal poderia vir a acontecer, na sequência da transferência de recursos humanos do município para as juntas de freguesia – à qual o PCP se opôs. “Alertámos para este problema há muito”, fez notar João Ferreira, antes de comentar que a anunciada contratação dos 50 cantoneiros será uma fraca resposta à escassez de trabalhadores, pois existem cerca de 300 vagas por preencher nos quadros do município. Além disso, disse, os novos contratados limitar-se-ão a substituir a meia-centena que se prepara para entrar na reforma.

fonte








 
Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[video=youtube;0bTymbDq8lw]https://www.youtube.com/watch?v=0bTymbDq8lw[/video]
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Lisboa isenta Rock in Rio de 3 milhões de euros, em taxas?
Desde a primeira edição em 2004, o município beneficiou sempre a Better World com generosas isenções de taxas e apoios com serviços municipais. A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou a isenção de 3 milhões de euros para a próxima edição do festival Rock in Rio, em 2014, com críticas da oposição às prioridades da câmara. FONTE


AFINAL O VOLUNTARIADO NÃO SERVE PARA AJUDAR OBRAS E CAUSAS HUMANITÁRIAS?
O Instituo Português da Juventude (IPJ), oferece mais de 500 jovens voluntários, para ajudar a empresa a poupar em salários? Portanto não é pela criação de emprego, mesmo que temporário, que este evento merece a isenção de 3 milhões...

Mas não basta... A morosa tarefa de seleccionar os voluntários, entre 8 mil ou mais, tarefa que requer tempo e recursos, ficou também ao cuidado do IPJ??
A Câmara Municipal de Lisboa disponibilizará, o Parque da Bela Vista?
Isentará o evento de licenças camarárias e taxas (3 milhões de euros)?
Contribuirá com os elementos de logística e segurança indispensáveis?
E a Better World assume a concretização de várias infra-estruturas orçadas em cerca de 400 mil euros, a exemplo da nova vedação do Parque e da construção de uma ciclovia a ela anexa. (documento)

Portantos... a Better World apenas terá que tratar da vedação e do abastecimento de água e esgotos no recinto. Já os contribuintes, para além de oferecerem a isenção de taxas superior a 3 milhões de euros, a CML fica ainda obrigada a prestar uma serie de serviços como segurança, protecção contra incêndios, trânsito, redes de energia e telecomunicações, etc. A Better World sabe negociar e encontrou em António Costa um bom parceiro.

Alias, lembrámos os vereadores José Sá Fernandes e Helena Roseta que em 2006 e 2009, respetivamente, intervieram, e bem, contra este acordo considerando as contrapartidas e isenções insuficientes perante os encargos do município com o evento.
Num momento em que se espalha pelo país, e pela cidade, um discurso de violência austeritária contra os "subsidiodependentes", a CML distribui generosos cheques a uma multinacional promotora de concertos estrangeiros. FONTE

Portanto creio que só falta pedir, ao estado português, que se ofereça para pagar também o salário ás bandas de música INTERNACIONAIS, que vão actuar, assim o lucro sai limpinho??

2014 - «São 400 as vagas destinadas a jovens, a partir dos 16 anos, que irão trabalhar no evento, sem remuneração. A organização espera milhares de candidaturas (em 2013, foram 8 mil). Mas se cada uma destas pessoas trabalhasse 40 horas no total dos cinco dias do festival, a receber cinco euros por hora, o Rock in Rio teria uma despesa de 80 mil euros com estes trabalhadores. O valor corresponde a 0,32% do orçamento do evento (25 milhões de euros).»
Entidades autorizadas a usar o voluntariado:
Pessoas colectivas de direito público de âmbito nacional, regional ou local;
Pessoas colectivas de utilidade pública administrativa;
Pessoas colectivas de utilidade pública, incluindo as instituições particulares de solidariedade social.
Podem ainda reunir condições para integrar voluntários e coordenar o exercício da sua actividade organizações não incluídas no número anterior, desde que o ministério da respectiva tutela considere com interesse as suas actividades e efectivo e relevante o seu funcionamento.


Better World e Câmara Municipal de Lisboa
Área de intervenção: Projecto de Voluntariado do Rock in Rio - Lisboa 2006;
Entidades envolvidas: IPJ, Better World e CML;
Objectivos: Recrutamento, selecção e formação de no mínimo 500 jovens voluntários com o objectivo de participação activa nas actividades a desenvolver, no projecto de Voluntariado Millenium - Rock in Rio - Lisboa 2006;
Duração do protocolo: De 1 de Março de 2006 a 5 de Junho de 2006; fonte, Em 2008 , Em 2012
Os filhos dos políticos, dos juízes, dos gestores de empresas públicas, dos administradores e banqueiros, dos donos e presidentes de empresas apoiadas pelo estado, filhos dos autarcas e primos e anexos, e os filhos de todos os boys e girls que os circundam, precisam de diversão. Já devem ter esgotado a bilheteira!!

Não sei se é da minha vista, mas talvez seja estranha a forma como as empresas de Roberta Medina mantém laços fortes e lucrativos, com a Câmara de Lisboa. Para além da isenção de impostos de mais de 3 milhões, desde 2004, uma das suas empresas recebeu 100 mil euros para Aquisição de serviços através de aluguer de espaço no recinto onde decorrerá o Rock In Rio Lisboa 2010. Ou seja Lisboa isenta de Impostos, dá o espaço e outros serviços, tudo de borla e ainda é o governo que tem que pagar 100 mil euros pelo aluguer de um espaço deles? Se alguém conseguir perceber que me explique que eu estou com dificuldades...
A empresa é também parceira na realização do evento em Portugal da Maior Árvore de Natal da Europa. Em época de crise, só por mero acaso a árvore de Natal, saiu cara...
Roberta Medina é presidente e vice presidente das empresas de eventos Better World e da Dream Factory. É filha do poderoso publicitário brasileiro Roberto Medina.
A Artplan, sua empresa, é a preferida pelos governantes brasileiros.
"A agência Artplan se manteve na liderança para ser a próxima responsável pela publicidade da Câmara Municipal de São Paulo." fonte
"O Ministério Público tem agora outras preocupações além da investigação sobre a contratação, sem concorrência, da Artplan Prime na montagem do pavilhão brasileiro na feira mundial de Hannover, Alemanha. Essas irregularidades foram reveladas por ISTOÉ na semana passada. Mas agora os procuradores examinam também aditivos contratuais de R$ 10 milhões, cada um, para a Pejota e a Prime. “Há fortes indícios de que não existem dotações orçamentárias para atender o acerto com as duas agências. O mais grave foi um novo aditivo de R$ 14,1 milhões para a Artplan cuidar da feira de Hannover, sem que nada no contrato original pudesse justificar”, critica o procurador da República Luiz Francisco de Souza. Com as mãos no histórico da licitação que contratou as duas empresas, o procurador manifestou estranheza também com o fato de que, na concorrência para publicidade da Embratur no Exterior, tenham participado da disputa, além da Artplan Prime, a Artplan Comunicação S.A – de propriedade do empresário Roberto Medina e do deputado Rubem Medina (PFL-RJ), que também têm 30% da Prime. “Sem dúvida, isso indica uma irregularidade na licitação”, diz Luiz Francisco. “Vencemos limpamente a licitação. Vale destacar também que do objeto do contrato, entre outras atribuições, consta a atuação na organização e planejamento de exposições e eventos no Exterior”, defende-se o presidente da Artplan Prime, Ricardo Bornhausen" Fonte
Basta pesquisar no google, "Artplan ganha contrato"e eis-nos perante um mar de contratos.




 
Topo