Portal Chamar Táxi

Vamos viver mais, mas vamos ser mais doentes

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,502
Gostos Recebidos
1,113
A população diagnosticada com quatro ou mais doenças vai duplicar em duas década, refere estudo publicado esta semana.

naom_573d93e369be0.jpg


Daqui a duas décadas, os homens esperam viver mais 3,6 anos, e as mulheres, 2,9 anos do que a idade média atual o que equivale a cerca de mais 18 e 21 anos após os 65 nos homens e mulheres, respetivamente.

Apesar do aumento de idade, o número de pessoas com mais doenças vai também aumentar, principalmente em 5,5 anos dos vividos após os 65 anos, nos quais a população será diagnosticada com, no mínimo, 4 doenças.

Cancro e diabetes são as doenças que mais afetarão a população idosa a partir dos 65 anos de idade, sendo a demência e depressão os casos de doenças cujo valores se irão manter.

A população abaixo dos 65 anos também contribui para os valores, principalmente no caso de pessoas com excesso de peso e vida sedentária que resulta numa população com muito maior risco de doenças do que a geração anterior.

O duplicar do número de doentes reflete-se assim numa população dependente e diminuição da qualidade de vida no geral. Os dados apresentados referem-se à população britânica e dizem respeito ao período entre 2015 e 2032.

Em Portugal, e segundo os dados publicados na Pordata, a esperança média de vida aos 65 anos tem também vindo a aumentar de ano para ano, apresentando uma média atual semelhante à do Reino Unido.


IN:NM​
 
Topo